segunda-feira, 20 de maio de 2013

TOUROS: BOLSA FAMÍLIA LEVA MULTIDÃO A CAIXA ECONÔMICA POR CAUSA DE NOTÍCIA FALSA

Foto:  Ricardo Teixeira
Centenas de pessoas “correram” para a agência da Caixa Econômica Federal de Touros, neste domingo(19). Todos queriam sacar o benefício do Bolsa Familia enquanto era tempo. O tumulto foi causado após a divulgação de uma falsa notícia de que o beneficio do Governo Federal seria suspenso por tempo indeterminado.

Veja a noticia que desmente o fim do Bolsa-Família

Ministra disse que está mantido o calendário normal de pagamentos

O falso boato sobre a suspensão dos pagamentos do Bolsa Família chegou a pelo menos 12 estados, segundo informou neste domingo (19) o Ministério do Desenvolvimento Social, responsável pelo programa. A falsa informação, já desmentida pelo governo, se espalhou em várias regiões do país e gerou tumulto, com beneficiários correndo às agências da Caixa para sacar dinheiro do programa.

Fonte: Pedra Preta Real

SAAE DE TOUROS PRESTA CONTAS DOS 100 DIAS DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO

Prefeito Ney, confere as obras realizadas no SAAE ao lado de Jacy e Lucrécio
A mudança ocorreu em janeiro de 2013, quando  Jacy Silva do Nascimento assumiu a presidência do SAAE-Serviço de Água e Esgoto de Touros.  Neste período o SAAE manteve um ritmo dinâmico de trabalho, em todos os aspectos.  E, para celebrar reuniu a comunidade tourense, no último dia nove, com a presença do prefeito Ney Leite e o seu secretariado.
Presidente do SAAE e prefeito fazem uso da palavra
Em seu discurso, o presidente do SAAE, Jacy Nascimento, lembrou que “durante a campanha, o prefeito Ney Leite dizia que um dos seus desejos era dar melhor qualidade de vida ao povo de Touros.   E, não há nada mais importante para o ser humano do que a água”, lembrou Jacy.  
Funcionários e convidados presente ao café da manhã do SAAE de Touros
Com um déficit de 240 mil reais, que em  pouco mais de 90 dias caiu para 144 mil, ou seja 40% da dívida encontrada, foi negociada e comparando que foi arrecadado pelo SAAE em abril do ano anterior 101 mil reais, e neste ano de 2013 até abril, o SAAE arrecadou 140 mil reais caminhando até junho para 160 mil, o presidente Jacy apresenta o slogan “NÃO TOME ÁGUA MINERAL, TOME ÁGUA NATURAL DO SAAE, QUE É MAIS BARATO E DE QUALIDADE”.
Material de qualidade segundo os funcionários do SAAE
O prefeito Ney Leite disse que:  acredito nessa autarquia com Jacy a frente da administração.  Não tenho dúvida de que dívidas patronais serão administradas.   Existe um projeto de quase 20 milhões de reais em favor da população de Touros para que o SAAE mude a sua história.  O SAAE sairá dessa fase de devedor e será credor, não tenho dúvida.  O nosso desejo é de levar água de qualidade a cidade e a outras comunidades”.    O prefeito lembrou que até o final de maio a população passará a pagar a sua conta de água na agência da Caixa Econômica Federal, em Touros, mostrando a moralidade que esta gestão tem.        
Presidente do SAAE com os funcionários
Luiz Antônio
Luiz Antônio da Cruz(53), chefe de manutenção, funcionário nomeado do SAAE há 9 anos, disse que o SAAE nunca esteve tão bem equipado com material de qualidade como está sendo na atual administração.  A falta de equipamento em administrações passadas fez com que os funcionários deixassem de realizar o seu trabalho como deveria.  - “Quero tirar meu chapéu para a atual administração.  Parabéns seu Jacy!”, finalizou Antônio.

Lucrécio, Diretor Financeiro, funcionário público do SAAE há 23 anos, falou ao blog  que “é grande a diferença hoje na administração do SAAE atualmente.  Existe um comprometimento maior por parte do presidente Jacy, quanto do prefeito Ney Leite.   Apesar do pouco tempo, é fácil fazer uma avaliação porque as mudanças são muitas.   Cito como exemplo o aumento da arrecadação que foi acima de 35% neste primeiros meses, sem aumentar a taxa.   Isso graças ao diálogo existente do presidente com a população, tanto externo, como interno”, disse Lucrécio.  
Instalações do SAAE 
Entre os convidados estavam o tabelião substituto Júlio José Nascimento e a esposa doutora Cyngrid; Ricardo Amaral, chefe de gabinete; Gildenes Raimundo, Secretário de Articulação Política; Luiz Cláudio, secretário adjunto de Turismo; Aparecida, secretária de administração; Miralice Leite, secretária de Finanças;  vereadores Dr. Joab e Virgílio Câmara; Klaus Martiuns, secretário de obras; Pachola, secretário de agricultura; João Maria Cruz, secretário adjunto de obras; Andreá Karine, secretária de Ação Social, entre outros convidados, que participaram de um farto e saboroso café da manhã.
Imagens e edição:  Dione Nascimento

VEREADORES DE TOUROS APROVAM TÍTULO DE CIDADÃ E CIDADÃO TOURENSE PARA FUNDADORES DA ESCOLA MUNICIPAL JUNQUEIRA AYRES

A Câmara Municipal de Touros aprovou, por unanimidade, a concessão do Título de Cidadã e Cidadão Tourense respectivamente, para os fundadores da maior escola do município.
Dr. Orlando e Dra. Djalmira comas filhas Sofia, Patrícia e Constância
Doutor Orlando Flávio Junqueira Ayres e sua esposa Djalmira Santiago Junqueira Ayres, receberão a honraria com data a ser marcada para solenidade na cidade onde o casal fundou o Ginásio Comercial de Touros no ano de 1970, na administração do prefeito José Joaquim do Nascimento.

Os decretos legislativo foram aprovados em votação realizada na manhã da última quarta-feira(8), e foram propostos pelos edis Joab Nascimento da Silva(PSB) e Izabel Cristina de Melo Ferreira(PP), a pedido da ex-aluna e amiga do casal, Dione Nascimento.

VEREADOR Dr. JOAB PRESENTE NAS COMUNIDADES DE TOUROS


Vereador Dr. Joab atuando nas comunidades
Sempre pronto para atender as reivindicações dos seus munícipes o vereador Joab Nascimento da Silva, não para.   Na manhã do dia 13 a repórter Dione Nascimento, acompanhou os passos do vereador, que também é odontólogo, em visita a algumas comunidades do município de Touros.  

Em Boa Cica o vereador  Joab reivindicou junto ao presidente do SAAE, Jacy Silva do Nascimento, a presença dos profissionais do órgão para resolver com urgência o entupimento de um bueiro, o que foi atendido de imediato, como mostra o registro fotográfico, dos trabalhadores em serviço.
Funcionários do SAAE desentopem bueiro em Boa Cica
Sempre que a chuva vem torrencial o bueiro que foi construído de forma incorreta, causa entupimento, em virtude da quantidade de lama que desse das ladeiras de Boa Cica, nas imediações da rua Principal, causando transtorno as famílias que teem suas casa invadidas pelo lamaçal.
SAAE atendendo chamado do vereador Joab em Boa Cica
Segundo Joab, na qualidade de vereador é necessário que esteja atuante nas comunidades, encontrando solução para os problemas existentes.   “Tenho certeza que junto a Secretaria de Obras, do SAAE e da Prefeitura, estamos formando uma parceria para resolver esse problema, desobstruindo os bueiros e construindo outros para que o problema seja resolvido definitivamente, evitando doenças   epideumológicas, focos de dengue ratazanas e outros demais insetos", finalizou o vereador.

PRINCÍPE CHARLES PODERÁ ASSUMIR O TRONO NO LUGAR DA RAINHA ELIZABETH II

Rainha Elizabeth II

O príncipe Charles pode ser coroado rei mais cedo do que se imagina. Isso porque, segundo o semanário americano Globe, a Rainha Elizabeth II, de 87 anos, está pensando seriamente em abdicar do seu reinado para viver tranqüilamente o resto de seus dias….
A publicação conta que quem ficou radiante com a possibilidade é a nora da rainha, Camilla Parker-Bowles, que, ao conhecer os planos da sogra, festejou com o marido: “Vencemos!”.
O tablóide afirma também que Kate Middleton, que espera seu primeiro filho com o herdeiro Príncipe William, chorou muito ao saber da suposta decisão da avó de William: “Ela teme que a rainha morra, antes de conhecer o seu bisneto”, revela um informante.

AEROPORTO AUGUSTO SEVERO É LISTADO COMO UM DOS MELHORES DO PAÍS

Aeroporto Augusto Severo

O aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, foi citado como um dos quatro melhores terminais aeroportuários do país. A informação da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República é resultado de uma pesquisa realizada no primeiro trimestre deste ano com 21 mil passageiros. Segundo a avaliação, eles não estão satisfeitos com a qualidade dos serviços nos aeroportos.
A secretaria avaliou 41 itens em 15 terminais, que respondem por 81% da movimentação de passageiros no Brasil, relatou o Jornal Nacional na edição deste sábado (18).
O terminal de passageiros de Parnamirim [citado como sendo de Natal] aparece no grupo dos quatro melhores ao lado de Fortaleza, Recife e Curitiba.  O aeroporto da capital paranaense ficou em primeiro lugar na avaliação dos usuários.
Os quatro piores são os de Brasília, Manaus, Galeão (RJ) e o de Cuiabá, em último lugar. 
Nominuto.com