quinta-feira, 30 de maio de 2013

CORPUS CHRISTI - O MISTÉRIO DE FÉ DA IGREJA CATÓLICA

O Corpo de Cristo é adorado em todos os altares
TOUROS:  Jesus na Eucaristia, está sendo adorado no Santuário do Bom Jesus dos Navegantes até as 12 horas. 
12 as 16 horas, na Igreja de São Pedro no conjunto Ponta do Calcanhar.
16 horas - Procissão pelas principais ruas da cidade, encerrando com celebração da Missa .   

O Papa Francisco indicou duas intenções para este momento de oração que foram recordadas por Dom Fisichella. 

Primeira: “Pela Igreja espalhada em todo o mundo e hoje em sinal de unidade, recolhida na Adoração da Santíssima Eucaristia”.
Segunda: “Por todos aqueles que nas diversas partes do mundo vivem no sofrimento devido às novas formas de escravidão e são vítimas de guerras, do tráfico de pessoas, do narcotráfico e do trabalho escravo; pelas crianças e mulheres que são submetidas a qualquer tipo de violência”.

ANIVERSARIANTES DO DIA

Que seus caminhos permaneçam sempre iluminados, para que vocês possam
continuar a iluminar também aqueles que têm a oportunidade de
trilhar com vocês, um trechinho desta longa jornada.   Parabéns!

SECRETARIA DE SAÚDE DE TOUROS É ELOGIADA DURANTE SESSÃO NA CÂMARA

Touros é um dos poucos municípios do Brasil que vai ao legislativo municipal prestar contas de suas atividades
O trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe a frente da Secretaria de Saúde de Touros nos últimos cinco meses  é digno de todos os elogios.   A afirmação foi feita durante a sessão da Câmara Municipal, nesta quarta-feira, pelos vereadores Dr. Joab, Diego França, Di Assis, professora Bel e Fernanda, sem contestação da bancada de oposição.

“Doutora Ana Tereza não é política é técnica.  Trabalha com segurança e conhecimento e está moralizando a saúde em Touros, disse o vereador Joab, durante o pequeno expediente.

Com a palavra a vereadora Bel , relatou que “dentro de 15 dias a saúde de Touros terá uma pasta exclusiva para tratamento a portadores de glaucoma e catarata sem os pacientes precisarem se deslocar para outros municípios.  O tratamento será feito em Touros, algo nunca feito antes.  Isto, é motivo de orgulho para a população tourense”, destacou a vereadora.

O presidente da Casa, vereador Diego França disse que “a secretária de saúde Ana Tereza, precisa continuar a frente da saúde em Touros”.  

O vereador Di Assis acrescentou que “Ana Teresa teve a capacidade de enfrentar os problemas mais diversos encontrados no início da administração e superá-los com trabalho”, tendo a vereadora Fernanda complementado o assunto. 

COMENTÁRIO DO BLOG:  Nunca tive dúvidas quanto a competência de Ana Tereza Fiuza, secretária de saúde de Touros e a equipe que a acompanha.