quarta-feira, 12 de junho de 2013

DIA DOS NAMORADOS SIM TV


José Joaquim e Crizelda, uma história de amor há mais de 60 décadas.

DIA DOS NAMORADOS, AONDE ESTÁ O VERDADEIRO AMOR?

Casal:  Ex-prefeito de Touros  José Joaquim e a esposa Criselda
No dia em que o mundo exalta o amor, exemplo de casal unidos há mais de 60 décadas, o ex-prefeito de Touros, José Joaquim do Nascimento e a esposa Criselda Moreira do Nascimento. 

POPULAÇÃO CATÓLICA DE TOUROS PARTICIPA DE ORDENAÇÃO PRESBITERAL

A ordenação presbiteral dos Diáconos Ney Lopes, Inácio Lopes, Joseilson Oliveira, Manoel Alaíde, Pedro Cunha e Wilson Alves, reuniu na tarde desta terça-feira, na Catedral Metropolitana de Natal, comunidades vindas de várias partes do estado. 
Senhora Evani Leite, presente a cerimônia na Catedral (Foto: Zé Bezerra)
O prefeito de Touros foi representado por sua genitora Evani Leite, que se uniu a comunidade tourense que se fez presente ao evento com missa transmitida pela Rádio Rural AM, e presidida pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha e concelebrada por Dom Matias Patrício de Macedo.


GIRO GERAL

EM TOUROS PROGRAMA ATLETA NA ESCOLA INCENTIVA A PRÁTICA DO ESPORTE
A Secretaria Municipal de Educação de Touros, com o apoio do Governo Federal, realizará a primeira etapa escolar do Programa Atleta na Escola. O evento acontecerá nesta quinta-feira(13/06), no Esquinão, Campo de Futebol de Touros, das 8 as 18 horas.   Alunos de 26 escolas do município, estarão sendo monitorados pelos professores da rede municipal, participando em modalidades de corrida e salto.

TOUROS:  ARRAIÁ DO LARGO COM SAÚDE
Esse é o título do Arraiá do Largo de Nossa Senhora, que será idealizado pela Secretaria de Saúde de Touros no próximo dia 20, a partir das 8h30 da manhã,  com idosos, hipertensos e diabéticos que são assistidos no Posto do Largo.

PAPA RECONHECE DIFICULDADE PARA PROMOVER REFORMA NA IGREJA
O papa Francisco reconheceu a dificuldade de promover reformas na  cúria da Igreja Católica Apostólica Romana ao se referir a uma “corrente de corrupção” e à existência de um “lobby gay” durante encontro com religiosos latino-americanos.

SENADOR JOSÉ AGRIPINO(DEM) PODERÁ SER VICE DE AÉCIO NEVES
Colunista do jornal O Globo, do Rio de Janeiro, especula o nome do senador José Agripino, do DEM/RN e presidente nacional da sigla, como vice, na chapa que terá o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, como candidato a presidente da República, em 2014.

GOVERNO DO RN PAGA PIOR SALÁRIO AO PROFESSOR
Em pesquisa realizada  pela revista Educação junto às secretarias de educação das 27 unidades da federação brasileira, pode-se observar que os piores salários para professores são pagos no Rio Grande do Norte. Tanto o Estado como o Município pagam os piores salários do Brasil para seus professores.

AGNELO ALVES DUVIDA QUE HENRIQUE E GARIBALDI APOIEM A REELEIÇÃO DE ROSALBA
O Jornal de Hoje também deu destaque nesta terça-feira(11), às declarações do deputado estadual Agnelo Alves (PDT), disse duvidar que o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB), e o ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB), apoiem a reeleição da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).



PROFESSORES DO ESTADO PARALISAM ATIVIDADES NESTA QUINTA E SEXTA-FEIRA

Os professores da rede estadual de ensino irão paralisar as atividades nesta quinta e sexta-feira(13 e 14) para reivindicar o cumprimento da decisão judicial referente ao pagamento de horas extras e também o pagamento do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos funcionários da Educação.
Segundo dirigentes do Sinte-RN o governo do Estado está descumprindo uma decisão judicial e também não está cumprindo a lei que instituiu o Plano de Carreira dos funcionários. A paralisação objetiva denunciar e chamar a atenção da sociedade para que o Estado passe a cumprir o que manda a lei.
A programação da paralização de 48 horas “Em desagravo à Justiça e por respeito à educação”, inclui atividades sindicais nos dois dias. No dia 13, haverá um ato público em Mossoró.

DEMUTRAN E POLÍCIA MILITAR FAZEM OPERAÇÃO CONJUNTA EM TOUROS

Cosme Francisco
Numa operação conjunta do DEMUTRAN e a Polícia Militar foi realizada na manhã da última quarta-feira, na entrada de Touros, mais um trabalho com abordagens a veículos automotores, motos e carros que foram fiscalizados.

Segundo o Gerente Administrativo do DEMUTRAN de Touros, Cosme José Francisco, “a operação que se inicia com abordagens de veículos e motos de forma educativa  em breve será de forma efetiva.  O que desejamos é que todos sejam beneficiados”, disse Cosme.


O informativo distribuído com normas determinadas pelo Código de Trânsito Brasileiro, deverá ser aplicado para efeito de organização do trânsito na cidade de Touros coibindo às práticas equivocadas e viciosas do dia-a-dia pelos condutores. 
Blitz na Av. Mário Farias

DESTAQUES DESTA QUARTA-FEIRA

TRIBUNA DO NORTE: Secretaria Estadual de Saúde interliga a Folha de Pessoal com o ponto eletrônico
O MOSSOROENSE:  Comerciante atingido por 2 tiros quando era assaltado pela 18ª vez
JORNAL DE HOJE: Robson e Fátima decidem não esperar pelo PMDB
DIÁRIO DO NORDESTE:  Diária pode variar em até 180% em Hotéis da Capital
O GLOBO: Empresa responsável por material que caiu na Av. Brasil pode perder direito de transportar cargas no Rio
FOLHA DE SÃO PAULO: Protesto contra aumento das tarifas termina com 20 detidos em SP
ESTADÃO: Confronto e destruição marcam maior protesto contra alta da tarifa de ônibus em SP
CORREIO DA MANHÃ:  Passos trava férias paga

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/politica/passos-trava-ferias-pagas-013751247

APRESENTADOR LUCIANO HUCK GRAVA PROGRAMA EM CAMPINA GRANDE

O apresentador Luciano Huck, da TV Globo, gravou nesta terça-feira (11), um programa especial para seu programa ‘Caldeirão do Huck’, tendo como pano de fundo o Maior São João do Mundo de Campina Grande. Conforme a produção, o quadro ‘Lar, Doce Lar’ terá personagem local escolhido especialmente para este programa e a participação especial da banda Aviões do Forró.
Apresentador Luciano Huck em Campina Grande
O início das gravações aconteceu justamente no cenário principal do evento. O Parque do Povo recebeu por volta das 11h30 a comitiva do apresentador, que gravou com sanfoneiro e quadrilha junina. Centenas de pessoas compareceram imediatamente ao local na expectativa de encontrarem o artista.


O programa especial junino vai ao ar até o fim de junho. Uma casa no bairro da Catingueira em Campina Grande foi escolhida para participar do quadro ‘Lar, Doce Lar’, cujos detalhes não foram adiantados pelo apresentador para manter o suspense.

FÁBIO FARIA DESTINA EMENDAS PARA INSTITUIÇÕES DE ATENDIMENTO ÀS VÍTIMAS DE CÂNCER

Todos os anos, o deputado federal Fábio Faria (PSD/RN) destina recursos de emendas parlamentares para instituições filantrópicas que atendem vítimas de câncer e outras doenças no Rio Grande do Norte. 
Fábio Faria com diretor do Hospital Luiz Antonio, Luciano Luiz
O Hospital Infantil Varela Santiago e Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer (LNCC) foram mais uma vez contemplados, além da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Natal. As emendas destinadas por Fábio Faria este ano somam R$ 410 mil.

FILHA DE XUXA É DESTAQUE EM ANIVERSÁRIO DE AMIGA

Sasha Meneghel foi a estrela em aniversário de 15 anos

TROMBA D'AGUA EM NATAL É ASSUNTO NAS REDES SOCIAIS

Uma tromba d´água foi registrada por um recreador de um hotel localizado na Via Costeira, em Natal-RN, na manhã desta terça-feira(11).
A imagem do fenômeno virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, especialmente, entre os seguidores do Rio Grande do Norte.   Isto porque o fato não costuma acontecer no litoral potiguar.