sexta-feira, 14 de junho de 2013

PREFEITURA DE TOUROS OFERECE VAGAS PARA MÉDICOS

A Secretaria da Saúde de Touros está com seleção aberta para o preenchimento de duas vagas para a contratação de médicos que participarão do Programa Saúde na Família.

Os profissionais contratados receberão R$ 7.000,00 por mês e o regime de trabalho será de 40 horas semanais. Os interessados devem comparecer à Secretaria de Saúde, das 8 às 13 horas, de segunda à sexta-feira, localizada na Rua Pedro II – Telefone: 3263.2300, Touros-RN.

GIRO GERAL

PREFEITURA DE TOUROS RECADASTRARÁ SERVIDORES DA EDUCAÇÃO
A Secretaria de Educação de Touros estará iniciando recadastramento dos servidores públicos da educação do município, no período de 17/06 a 17/07.  Os faltosos correrão o risco de ter os seus vencimentos suspensos.

TOUROS:  DELEGADOS PARA A CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DA EDUCAÇÃO SE REUNIRÃO DIA 21
Os delegados e demais representantes de escolas para a Conferência Intermunicipal da Educação, se reunirão no próximo dia 21, terça-feira, as 9 horas, no Centro de Turismo de Touros para discutirem o plano de preparação da Conferência.

CAMPANHA CONTRA PARALESIA INFANTIL ATÉ DIA 21
Em Touros todos os Postos de Saúde e o Hospital estão atendendo crianças de 6 meses a 5 anos de idade, para aplicação da vacina contra paralisia infantil até o dia 21.
“A paralisia infantil está erradicada no Brasil, mas não podemos descuidar, estaremos realizando a vacinação até o dia 21”, alerta a secretária de Saúde do Município, Ana Tereza Fiuza, destacando a importância da campanha de vacinação como forma de prevenção.

INSCRIÇÕES DO SISU TERMINA NESTA SEXTA-FEIRA
As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SISU) terminam hoje (14) às 23h59.  Nesta quinta-feira (13), o número de inscritos bateu recorde e superou o número total no segundo semestre de 2012.  Até as 18h11 de ontem, 644.473 candidatos já tinham feito a inscrição, de acordo com o Ministério da Educação (MEC). No ano passado, foram 642.878 inscritos.

ITEP FARÁ PARALIZAÇÃO NOS DIAS 18 E 19
Os servidores do ITEP farão uma paralisação de 48 horas nos dias 18 e 19 deste mês. A decisão foi tomada em assembleia extraordinária no último dia 06, na sede do SINPOL, quando a categoria aprovou o indicativo de greve por tempo determinado devido à morosidade do Governo em avaliar a minuta do anteprojeto que criará a Lei Orgânica e Estatuto do órgão.

REVISTA PLAYBOY DEVERÁ ACABER
A direção estuda o fechamento definitivo da revista Playboy para o bem da humanidade. 


TOUROS DÁ INÍCIO AO PROGRAMA ATLETA NA ESCOLA

Atletas de escolas de Assentamentos foram os primeiros a competirem
Por Dione Nascimento
A Secretaria de Educação de Touros em parceria com o DEMUTRAN, reuniu nesta quinta-feira(13), no Campo de Futebol Esquinão,  gestores e educadores físicos para dar início as atividades do Projeto Atleta na Escola.  O programa conta com alunos de 12 a 17 anos que participam de atividades de atletismo.   O município de Touros conta com 26 escolas participando da primeira etapa que acontece até o dia 26.  Os vencedores estarão classificados para a etapa municipal prevista para julho e agosto.
Atletas da Escola Mun. Manoel Severiano Monteiro do Cajá
Na manhã chuvosa desta quinta-feira(13), as equipes dos assentamentos Chico Mendes, Cajá e Santo Antônio competiram nas modalidades atletismo de 1.000 e 3.000 metros numa competição cirrada na esperança de classificação.  
Atletas do Assentamento Santo Antônio
O esporte é uma das metas do prefeito Ney Leite, que através da secretaria de educação beneficia as equipes participantes no esporte amador e no atletismo.
Atletas do Assentamento Chico Mendes
Os jogos escolares que integram o Programa Atleta na Escola – Programa de Formação Esportiva Escolar, é uma parceria do Governo Federal com os Estados, Distrito Federal e Municípios, com o objetivo de incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes de educação básica, além de identificar e orientar jovens talentos.
Coordenadores do esporte em Touros, Juliano e Jonas Patrício (Imagens: Sec. Educação)

AVIÃO OFICIAL DA SELEÇÃO BRASILEIRA É PERSONALIZADO PELA GOL

O Boeing 738-800 Next Generation que transportará a seleção brasileira para os jogos na Copa das Confederações ganhou pintura em verde, amarelo e azul, além do emblema da CBF.
O uniforme veste a aeronave da Gol, transportadora oficial da seleção brasileira e patrocinadora da CBF. A seleção brasileira usou a aeronave para desembarcar na quarta-feira em Brasília, onde enfrentará neste sábado o Japão, na abertura da Copa das Confederações, no estádio Mané Garrincha.

OS DESTAQUES DESTA SEXTA-FEIRA

TRIBUNA DO NORTE: Procurador vai implantar novo auxílio e cortar comissionados
O MOSSOROENSE: Desaprovação de Rosalba chega a 80% nas classes “A” e “B” de Natal
JORNAL DE HOJE: por 24 votos a zero Câmara derruba veto de Carlos Eduardo a Lei que moraliza publicidade
DIÁRIO DO NORDESTE: MP denuncia deputado
GLOBO: Tensão urbana: Confronto se agrava em SP, com mais prisões e feridos
FOLHA: Polícia reage com violência a protesto e SP vive noite de caos
ESTADÃO: Paulistano fica ‘refém’ de bombas em novo confronto
CORREIO: Enquanto o show não começa
ZERO HORA: Preço do leite já subiu 10% após descoberta de fraude

BRASIL ECONÔMICO: Defasagem no preço da gasolina chega a 28,6%

MINISTÉRIO DO TURISMO DA PRAZO A 35 MUNICÍPIOS DO RN

Quase 50 obras no Rio Grande do Norte que receberam recursos do Ministério do Turismo em 2011 e estão com o contrato suspenso terão até 28 de junho para regularizar o processo. Após o fim do prazo, os empenhos serão cancelados. Dos mais de 400 municípios do Brasil, 35 são do Rio Grande do Norte. As obras estão paralisadas ou não foram iniciadas devido a pendências com a Caixa Econômica Federal, como falta de licenciamento ambiental e comprovação de titularidade da terra.
Os municípios citados são: Água Nova, Alexandria, Areia Branca, Assú, Baia Formosa, Bodó, Bom Jesus, Caiçara do Rio dos Ventos, Doutor Severiano, Frutuoso Gomes, Goianinha, Itajá, Janduís, João Dias, Jucurutu, Lages, Lagoa de Pedras, Major Sales, Maxaranguape, Natal, Nísia Floresta, Pau dos Ferros, Porto do Mangue, Pureza, Rafael Fernandes, Ruy Barbosa, São Bento do Norte, São Tomé, São Rafael, Senador Elói de Souza, Senador Georgino Avelino, Tenente Ananias,  Timbaúba dos Batistas, Tibau do Sul e Várzea.
Fonte:  Assis Silva