terça-feira, 18 de junho de 2013

NATAL É CITADA NA IMPRENSA INTERNACIONAL COMO PIONEIRA EM PROTESTOS RECENTES NO BRASIL

Com os olhos voltados ao país devido à proximidade da Copa do Mundo e realização da Copa das Confederações, o Brasil ganhou as manchetes dos principais veículos de comunicação do mundo nesta terça-feira (18), após as manifestações populares em 12 capitais do país, além do Distrito Federal. Natal, que não teve movimentações ontem (17), foi lembrada como o local de onde começaram as mobilizações atuais. 

Ainda no NYT, Natal é citada como pioneira nas revoltas populares recentes. O jornal não falou sobre os protestos do ano passado, quando manifestantes cobraram a saída da então prefeita Micarla de Sousa e também a redução da tarifa de ônibus.

"Protestos similares (aos de ontem) emergiram em maio, em Natal, uma cidade no nordeste do Brasil, e, neste mês, em São Paulo, após as autoridades majorarem o preço das passagens de ônibus", disse a publicação.


Os protestos continuam hoje pelo país. Em Natal, haverá uma plenária para discutir como será realizado o protesto agendado para a quinta-feira (20). O encontro entre os manifestantes ocorre às 17h, no Centro de Convivência da UFRN.
Fonte:  Tribuna do Norte

JOÃO CÂMARA: ASSASSINO CONFESSO DO ARQUITETO PETRONYO É PRESO EM PASSA E FICA

Após alguns dias de investigação a polícia chegou na tarde desta segunda-feira(17) ao autor da morte do arquiteto Petronyo Ulisses da Costa, sobrinho do vice-prefeito de João Câmara. Ele estava escondido no bairro Terceiro Milênio na cidade de Passa e Fica-RN.
Willami Albano da Silva assassino do arquiteto Petronyo
A polícia chegou a Willame Albano da Silva, de 33 anos, após rastrear a localização do celular da vítima que estava com autor, após vários dias de ligações e sinal de GPS do aparelho denunciaram a localização de Willame. Com a confirmação da localização, foi encaminhada uma equipe de investigadores  que há alguns dias trabalhavam para tentar localizar o assassino, o que se deu na tarde desta segunda-feira em uma residência no Bairro Terceiro Milênio em Passa e Fica.
A Polícia Civil sob o comando do Dr, Taveira e Dr. Bem Hur num trabalho conjunto com a Polícia Militar de João Câmara, sob o comando do Major Josimário e do Destacamento de Passa e Fica, comandado pelo Sargento Alexandria e os PMs Santos e Carlos participaram da operação que prendeu o acusado que ainda tentou fugir mas se sentindo acuado não teve saída.
Willame é conhecido da polícia e já foi pego com drogas, em depoimento a polícia alegou ter consumido droga junto com a vítima e depois de passarem um certo período em um Motel com a vítima  o sufocou com uma toalha do motel e depois levou o corpo no carro da vítima e largou em uma lagoa. Willame foi levado pela polícia civil e será apresentado ao Delegado responsável pelo caso.
Com informações do blog Regional Online(Passa e Fica)

0,20 CENTAVOS FOI O BASTANTE PARA ACORDAR UM BRASIL DE GOVERNANTES QUE NÃO OLHAM PARA OS MENOS FAVORECIDOS

Nas mãos do repórter-fotógrafo 2 bombas de efeito imediato...acorda Brasil!!!
Transporte, saúde, educação, justiça e igualdade para todos