terça-feira, 25 de junho de 2013

TOUROS FOI REPRESENTADA POR 25 DELEGADOS NO COIME/2013

Na última sexta-feira(21), a Secretaria de Educação de Touros participou da Conferência Intermunicipal de Educação do Rio Grande do Norte, que foi realizada no Hotel Pirâmide em Natal.
Além das autoridades do Estado em educação, também se fizeram presente a deputada federal Fátima Bezerra e o deputado estadual Fernando Mineiro.

A secretaria de educação de Touros, teve uma considerável representação com 25 delegados, tendo a frente Maria do Socorro Coutinho França, secretária do município, entre outros eleitos nas conferências municipais, além de professores, secretários de educação, gestores e demais representações da sociedade.
Touros e seus 25 Delegados durante a COIME/2013
Foram avaliados documentos que antecedem o CONAE, cujas contribuições serão objeto de deliberação, garantindo as diretrizes da formulação e materialização de políticas de Estado, sobretudo na construção de um PNE e de suas políticas, programas e ações que fornecerão as bases para criação e consolidação do Sistema Nacional de Educação. 




JOAQUIM BARBOSA DEFENDE REDUÇÃO DO PODER DOS PARTIDOS POLÍTICOS E DIZ QUE O POVO SE CANÇOU DOS "CONCHAVOS"

Destaque d'O Globo... O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, defendeu o voto distrital e o “recall” para políticos nesta terça-feira. A proposta é que os eleitores fiscalizem os atos dos eleitos para ocupar cargos públicos. Caso as autoridades não estejam fazendo jus aos mandatos, a sociedade teria o direito de expulsar o político do cargo e eleger novo ocupante. O ministro deu a declaração em entrevista concedida após reunião com a presidente Dilma Rousseff, a quem sugeriu propostas para resolver o que chama de “crise grave de representação política” no país. Embora não tenha exposto o “recall” à presidente, ele aproveitou a ocasião para criticar os partidos políticos brasileiros.

- Não falei para a presidente, mas sou inteiramente favorável, acho que seria medida adequada à nossa realidade, adotar a possibilidade do recall. O que é o recall? A pessoa é eleita, claramente identificada como eleita, havendo a possibilidade de o mandato ser revogado por quem a elegeu, ou seja, os próprios eleitores. Medida como essa tem o efeito muito claro de criar uma identificação entre o eleito e eleitorado, impor ao eleito responsabilidade para com quem o elegeu. (Isso) falta ao sistema político brasileiro, especialmente na representação dos órgãos legislativos - afirmou.


OSVALDO CRUZ E RAFAEL GODEIRO TEM BENS BLOQUEADOS PELO STJ

Os desembargadores do Tribunal de Justiça Osvaldo Cruz e Rafael Godeiro, aposentado desde fevereiro, estão com todos os seus bens bloqueados. A ordem judicial partiu do Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde a dupla responde a uma ação penal por peculato (crime praticado por funcionário público contra a administração em geral). Em virtude do processo correr em segredo de Justiça não foi possível listar os bens confiscados.
O processo diz respeito às suspeitas de participação deles nos desvios feitos na Divisão de Precatórios do TJ-RN - durante o período em que presidiram a instituição - e Carla Ubarana comandou o setor. Ela foi condenada, junto com o esposo George Leal, a mais de dez anos de prisão por conta do desvio de, pelo menos, R$ 14 milhões.A carta de ordem com a decisão de bloqueio dos bens foi emitida pelo ministro Napoleão Nunes Maia Filho no mês passado e já foi recebida pelo TJ-RN. Nunes é o relator do processo que corre em segredo de justiça no STJ.
Fonte: Novo Jornal

MISS MUNDO RIO GRANDE DO NORTE 2013 FAZ ANIVERSÁRIO HOJE(25) E É PARABENIZADA PELOS TOURENSES

Hoje é dia de cantar parabéns para a querida Miss Mundo Rio Grande do Norte 2013, Heloísa Campos. No auge da sua carreira, Heloísa completa 23 anos, nesta terça-feira(25) e recebe dos familiares e amigos o carinho e votos de sucesso com saúde e muitas realizações.   De forma particular o carinho e parabéns do prefeito Ney Leite e todo o seu secretariado.   
Heloísa receba o carinho da família Touros1501
Heloísa, que viveu a sua adolescência em Touros, tem laços afetivos neste chão onde residem seus pais Cosme Francisco e Maria José, além de ser admirada e querida pelo povo tourense.

TOUROS AMANHECE FESTEJANDO SÃO JOÃO COM FORRÓ E MUITA CHUVA

Com a realização da 103ª noite das Bandeirinhas, o povo de Touros amanheceu esta segunda-feira ao toque da sanfona, pandeiro, zabumba e triângulo, no rítimo do xote, forró pé de serra, baião e até valsa.     
Geralda Moura a fiel pastora conduz o estandarte de São João
Mesmo com o tempo chuvoso a cidade não parou, e só as 2 da madrugada foi que a Bandeirinha fez a sua saudação ao anfitrião da festa São João Batista.   Na voz da fiel pastora, tipicamente vestida, Geralda Moura, São João foi louvado com suas respectivas cantigas, sendo saudado com palmas e viva São João!  no Clube de Idosos Maria do Carmo Ribeiro que reuniu a comunidade nesta véspera de São João para celebrar os festejos juninos.
“Viva São Joao cercado de flor, até para o ano se nós viva for”.
E todos cantam parabéns para Geralda Moura que completa 78 anos
No Clube Tereza Penha de Souza, a bandeirinha tradicional teve desfalque das pastoras que não compareceram em número desejado, terminado à 23h30, após a saudação ao santo, primo de Jesus e filho de Izabel.    Ambas não saíram para o banho tradicional em virtude da chuva que caiu durante a tardinha se estendendo até a madrugada.  Mas, nem a chuva parou o forró.  Veja nas imagens de Dione Nascimento:


















JOÃO CÂMARA SE PREPARA PARA RECEBER A VI FEIRA DE NEGÓCIOS DO MATO GRANDE E LITORAL NORTE

Nildinha Freitas, coordenadora (Foto:Marco Montoril)
A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico-SEDEC e a Câmara De Dirigentes Lojistas – CDL – João Câmara, estão nos preparativos finais para a realização da VI Feira de Negócios do Mato Grande e Litoral Norte, que acontece nos dias 27, 28 e 29 deste mês na praça Monsenhor Freitas.
Segundo Nildinha Freitas, coordenadora da Feira em João Câmara, foram vendidos 83 estandes, um pouco mais que a feira do ano passado. Ela disse ainda que está sendo esperado também um público maior e um volume também superior em negócios.
A estrutura do evento já começou a ser montada desde a semana passada e a empresa garante que até quinta-feira(27), tudo estará pronto para abertura da Feira.
Fonte:  Assis Silva