segunda-feira, 22 de julho de 2013

SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE TOUROS É SURPREENDIDA NO SEU ANIVERSÁRIO

A Secretária de Assistência Social da Prefeitura de Touros, Andreia Karine Souza Ribeiro, foi surpreendida no dia do seu aniversário, nesta segunda-feira(22), quando os funcionários da secretaria cantaram parabéns no café da manhã, na sede da secretaria, onde vem desenvolvendo um excelente trabalho.

A Andreia os nossos parabéns e votos de felicitações pela data.

DILMA DESTACA LUTA EM COMUM CONTRA A DESIGUALDADE EM DISCURSO DE BOAS-VINDAS AO PAPA

A presidenta Dilma Rousseff afirmou, em discurso de boas-vindas ao Papa Francisco, que chegou nesta segunda-feira (22) ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, que é uma honra receber um líder religioso sensível aos anseios por justiça social. Segundo Dilma, o governo brasileiro e a Igreja Católica lutam contra um inimigo comum, a desigualdade.
PAPA FRANCISCO CHEGOU AO BRASIL E É RECEPCIONADO PELA PRESIDENTE DILMA

“A crise econômica que desemprega e retira oportunidade de milhões pelo mundo afora nos obriga a um novo senso de urgência para combater a desigualdade. A participação de Vossa Santidade, um homem que veio do povo latino-americano, que veio da nossa irmã vizinha Argentina, agregaria mais condições para criar uma ampla aliança global de combate à fome e à pobreza, uma aliança de solidariedade, uma aliança de cooperação e humanitarismo, disseminando as boas experiências, entre outras, aquelas obtidas aqui no Brasil.”, afirmou Dilma
Para Dilma, a Jornada Mundial da Juventude acontece em um momento especial, em que os jovens saem às ruas por mais direitos, mais democracia e mais inclusão social. A presidenta afirmou que o governo brasileiro avalia que todos os avanços alcançados nos últimos dez anos são só um começo e que essa é uma oportunidade para discutir e buscar valores para renovar as esperanças por um mundo melhor.
“Conhecemos o compromisso de Sua Santidade com esses valores. O seu sacerdócio pelos mais pobres, que se reflete até mesmo no próprio nome escolhido pelo Papa, uma homenagem a São Francisco de Assis. Sabemos que temos diante de nós um líder religioso sensível aos anseios de nossos povos por justiça social, por oportunidade para todos e dignidade cidadã. Lutamos contra um inimigo comum, a desigualdade, em todas as suas formas”.

TOUROS: SILAS BARACHO É VÍTIMA DE INFARTO NA PRAIA DE CAJUEIRO

Faleceu aos 72 anos, de infarto fuminante, nesta madrugada de segunda-feira na praia de Cajueiro, distrito de Touros, SILAS BARACHO.
Silas com a filha de 2 anos Sara Rayane (Foto: touros1501)
Os familiares convidam parentes e amigos para o seu sepultamento que será realizado hoje, ás 17 horas.

CAVALGADA ENTRE AMIGOS AGITOU LITORAL TOUROS A SÃO MIGUEL DO GOSTOSO

A Cavalgada entre Amigos agitou o litoral de Touros e São Miguel do Gostoso neste domingo(21) com uma grande participação de público e animação total. O evento teve início na cidade de Touros e terminou em São Miguel do Gostoso.
A cavalgada que já se tornou tradição a cada ano atrai um maior número de participantes. O advogado Mário Júnior, um dos incentivadores e organizadores do evento ficou bastante satisfeito com a participação do público e o brilhantismo do evento.     Fonte:  Assis Silva

PREFEITURA MUNICIPAL DE TOUROS REALIZA RECADASTRAMENTO DO PROGRAMA DO LEITE

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Ação Social, realiza até a próxima quarta-feira(24) o recadastramento para os beneficiários do Programa do Leite em Riacho de Touros.

O Programa beneficiará famílias com renda mensal per capita de até meio salário mínimo e que tenham, entre seus membros pessoas em alguma das condições seguintes.

TOUROS E A ALEGRIA DO PESCADOR

Imagens:  Francisco de Assis

PAPA FRANCISCO CHEGA AO RIO NESTA SEGUNDA-FEIRA(22)

Charge de Sinfrônio(Diário do Nordeste)
Na segunda-feira, dia 22 de julho, o Papa Francisco chega ao Rio de Janeiro. O Santo Padre desembarcará na base área do Galeão às 16h e, de lá, seguirá de carro fechado até a Catedral Metropolitana, no Centro. Deste ponto, desta vez em carro aberto, a partir das 17h, o Papa fará um trajeto pela Avenida República do Chile, Avenida Rio Branco, Rua Araújo Porto Alegre, Avenida Graça Aranha, Avenida Nilo Peçanha e novamente na Avenida Rio Branco em direção ao Theatro Municipal.
Fonte:  JMJ2013