quarta-feira, 24 de julho de 2013

SECRETARIA DE TURISMO REABRE MUSEU DE TOUROS PARA VISITAÇÃO

Museu de Touros
Em nota encaminhada por email, o secretário adjunto de turismo, jornalista Luiz Cláudio Penha da Silva, informa ao portal  que o Museu de Touros, que funciona no térreo do Centro de Turismo, está reaberto para visitação nos seguintes dias e horários:

TERÇA à SÁBADO:  das 8 às 12h; das 13 às 17h e das 17 às 21h.
DOMINGO:  das 9 às 12h e das 13 às 15h.

SECRETÁRIA DE AÇÃO SOCIAL DE TOUROS COMEMORA NIVER NA SERRA DE MARTINS

A Secretária de Ação Social de Touros, Andréa Karine, comemorou o seu "niver" no último dia 22, na Serra de Martins, sempre ao lado do esposo Ramilson Ribeiro.  Nas imagens do casal, só love.

PÁROCO DE TOUROS É TRANSFERIDO PARA PEDRO VELHO

O Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha, anunciou a transferência de seis padres para novas funções.
Pe. Josenildo
Padre Josenildo Bezerra dos Santos, foi transferido da Paróquia do Bom Jesus dos Navegantes, de Touros, para a Paróquia de São Francisco de Assis, em Pedro Velho.

Padre Marcelo Cezarino deixa a Paróquia do Beato André de Soveral, de Emaús, e assumirá a Paróquia de São João Batista, em Lagoa Seca, Natal, com posse marcada para o dia 19 de agosto.

Padre Abelardo Freitas sai da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Maxaranguape, e assume, dia 8 de agosto, a Paróquia do Beato André de Soveral.

Padre Gutemberg Simplício deixa a Área Pastoral de Guamaré e assumirá a Paróquia de Maxaranguape, dia 10 de agosto.

Padre Flávio Bezerra, atualmente vigário paroquial de Santo Antônio de Pádua, no Parque dos Coqueiros, Natal, assumirá a Área Pastoral de Guamaré.

E o Padre Cláudio Carvalho sai de Pedro Velho e para ser o pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres, em Goianinha.

Outros padres que foram transferidos anteriormente, já têm datas marcadas para a posse. No Seminário de São Pedro, o novo reitor, Padre José Nazareno, e o vice, Padre Francisco Fernandes, assumirão as respectivas funções, dia 7 de agosto, às 19h30; Padre Fábio Pinheiro será empossado na Paróquia de João Câmara, dia 12, e o Padre Ajosenildo Nunes de Brito, assumirá a Paróquia de Nísia Floresta, dia 13 de agosto.

ARQUIDIOCESE DE APARECIDA DIVULGA ROTEIRO OFICIAL DA VISITA DO PAPA

Papa Francisco
A arquidiocese de Aparecida (SP) divulgou nesta segunda-feira, 22, a previsão do roteiro oficial da visita do Papa Francisco ao Santuário Nacional, programada para esta quarta-feira, 24. O Pontífice, que chegou ao Brasil nesta segunda para participar da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, tem como principal item da agenda a celebração de uma missa na basílica por volta das 10h30.

Agenda oficial da visita do Papa Francisco a Aparecida

• 9h30 - Papa Francisco chega de helicóptero a Aparecida, desembarcando no estacionamento intermediário do Santuário Nacional. Ele será recebido pelo cardeal arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Raymundo Damasceno Assis; o bispo auxilair de Aparecida, dom Darci Nicioli; pelo reitor do Santuário Nacional, padre Domingos Sávio; e também autoridades políticas.

• 9h45 - O Papa segue no papamóvel em direção à basílica. No local, ele vai até a capela dos apóstolos, localizada atrás da imagem de Nossa Senhora Aparecida, onde vai fazer uma oração acompanhado de sacerdotes redentoristas e diocesanos, além da comitiva papal.

• 10h30 - O Papa dá início a celebração eucarística no altar central da basílica.

• 12h - Terminada a missa, o Papa Francisco segue para a Tribuna Bento XVI, na parte externa do Santuário, para dar uma bênção aos romeiros que estiverem do lado de fora.

• 12h30 - O Papa segue de papamóvel por dentro do Santuário até alcançar a avenida Getúlio Vargas, depois passa pela rua Anchieta, praça Benedito Meirelles e entra na rua Barão do Rio Branco, rua do seminário Bom Jesus.

• 13h - No seminário Bom Jesus, o Papa abençoa a imagem de São Frei Galvão. Depois, almoça com membros da sua comitiva, o cardeal arcebispo de Aparecida, o bispo auxiliar de Aparecida, os seminaristas que residem no seminário, os padres formadores dos seminaristas e bispos da arquidiocese. Após o almoço, Francisco descansa no seminário.

• 16h - Antes de sair do seminário Bom Jesus, o papa vai abençoar cerca de 50 irmãs que vivem em três conventos de clausura na arquidiocese de Aparecida. O Pontífice retorna de papamóvel pelo mesmo percurso rumo ao Santuário Nacional.

• 16h30 - O Papa embarca no helicóptero que o levará de volta ao Rio de Janeiro.

Fonte: G1

PREFEITURA DE MACAU EXONERA 250 CARGOS COMISSIONADOS

A notícia chega através do blog de Marcos Dantas: O prefeito de Macau, Kerginaldo Pinto, em reunião na tarde desta segunda-feira, 22, na sede da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN em Natal, com os vereadores da bancada governista, comunicou a exoneração de 250 servidores públicos que ocupavam cargos em comissão no município.
De acordo com o gestor municipal, a medida se fez necessário devido as quedas frequentes de receita – FPM e ICMS que tem previsão de recuperação só lá para novembro, a solução foi demitir.
Só permanecem no governo os secretários, os diretores de escolas e os diretores de unidades de saúde. Secretários adjuntos e assessores também estão na lista dos ex-funcionários da Prefeitura de Macau.