quinta-feira, 1 de agosto de 2013

PREFEITURA DE TOUROS REFORÇA PARCERIA COM SEBRAE E OFERECE NOVOS CURSOS

Moradores de Touros terão acesso gratuito a cursos ministrados por facilitadores do Sebrae/RN. “Atendimento ao Cliente” já começa na próxima segunda-feira (5)
Equipe de atendimento do SEBRAE em Touros
A parceria Sebrae/RN e Prefeitura de Touros estará realizando, no período de 5 a 9 de agosto, o curso “Atendimento ao Cliente”. As aulas serão ministradas por facilitadores do Sebrae. O curso é gratuito e as inscrições estão sendo realizadas no Centro de Turismo, das 8h às 17h, na sala do Empreendedor.
“Este curso irá trabalhar a excelência no relacionamento entre cliente e empresa, considerando sempre que o cliente é o principal motivo de existência do negócio. Além disso, irá desenvolver no participante critérios de excelência quanto ao Atendimento ao Cliente em qualquer segmento de negócio, com foco na sustentabilidade da empresa”, explicou Adriana Bezerra, responsável pela coordenação das ações do Sebrae no Território do Mato Grande.
O curso será divido em duas turmas nos turnos vespertino (14h às 17h) e noturno (19h às 22h). Cada turma terá 30 participantes e as aulas ministradas no auditório do Centro de Turismo. Para a matrícula é necessário preencher apenas uma ficha cadastral com os agentes de desenvolvimento de Touros, Alisson e Geandra.
O prefeito de Touros, Ney Leite comentou sobre a importância da realização de ações como estas para que a população tenha acesso a qualificação, principalmente, no atendimento ao público, já que Touros é uma cidade turística.
“Estamos preocupados em proporcionar, ao povo do município, cada vez mais capacitação. Cada dia que passa o mercado está mais exigente e competitivo, por isso, parcerias como esta com o Sebrae são fundamentais para que a população esteja preparada, não só para receber quem chega a cidade, mas também para os próprios moradores. Quem não gosta de ser bem recebido? De ser bem atendido?” questionou Ney Leite.
Após o curso “Atendimento ao Cliente”, o Sebrae e a Prefeitura de Touros já tem agendado o curso “Controle Financeiro” – as inscrições estão abertas e as aulas deverão ser realizadas no período de 12 a 15 de agosto. Além do material didático, ao final de cada curso o participante receberá certificado de conclusão com informações do curso e número de horas/aula.

Fonte:  Assessoria de Comunicação

PAPA COMEÇA LIMPEZA NA IGREJA TIRANDO ARCEBISPOS SUSPEITOS DE CORRUPÇÃO

O Estado de São Paulo – Nem bem desembarcou em Roma depois de uma intensa visita ao Brasil, o papa Francisco começa a tomar decisões para limpar a Igreja no que se refere aos escandalos de corrupção. Nesta quarta-feira, 31, o Vaticano anunciou a renúncia de três bispos implicados em escândalos de corrupção. No mesmo dia, a Santa Sé colocou no ar um site do Instituto de Obras Religiosas, considerado como o Banco do Vaticano, e prometeu que vai, pela primeira vez, publicar as contas da instituição.
O papa, durante sua viagem ao Brasil, insistiu que uma das metas de suas reformas é o de garantir transparência nas contas da Igreja. As renúncias dos bispos seriam um alerta de que ele não vai poupar ninguém. Nesta quarta-feira, o Vaticano indicou diplomaticamente que Francisco “aceitou a renúncia” dos arcebispos de Lubjana e Maribor, depois que um buraco de 800 milhões de euros foi encontrado nas contas da Igreja eslovena.
PUBLICIDADE


SANTUÁRIO DO BOM JESUS DOS NAVEGANTES TEM ORAÇÃO DA COROA NESTE DIA 1º

Dia 2 de Janeiro - Entronização 
Como de costume desde que foi criado o Santuário, fiéis se reunem a partir das 11h30 todo dia 1º, no Santuário do Bom Jesus dos Navegantes, para rezarem a Coroa do Bom Jesus.

O Santuário foi criado no dia 2 de janeiro de 2013 a pedido do monsenhor Luiz Lucena Dias, pároco emérito do município de João Câmara.

Publicidade

NO ANTIGO TESTAMENTO TEMOS VÁRIAS IMAGENS DA VIRGEM MARIA, QUE NOS AJUDAM A COMPREENDER A SUA COOPERAÇÃO NO MINISTÉRIO DIVINO DA SALVAÇÃO

Maria elevada ao céu

A Mãe de Jesus também é comparada à Arca da Aliança, da qual Deus falava à Moisés (cf. Ex 25, 10-22). A Arca da Aliança era de madeira preciosa e incorruptível. Maria é a Arca da Nova Aliança, que foi sempre imaculada e seu corpo puríssimo foi preservado da corrupção do sepulcro. Como a Arca era revestida inteiramente de ouro, Maria era animada pelo fogo da caridade divina, que entre as virtudes é o mesmo que o ouro entre os metais. “Na Arca estavam guardados um jarro de maná, as tábuas da Lei e o báculo de Arão. Maria guardou em seu seio Jesus Cristo, o verdadeiro pão vindo do Céu, o sacerdote do Novo Testamento” (André Damino, Na Escola de Maria, p. 22).



Publicidade

ASSEMBLEIA DE DEUS MINISTÉRIO DO FILHO EM TOUROS ENCERRA CAMPANHA DE ORAÇÕES DAS CAUSAS IMPOSSÍVEIS

Pastor Antônio Neto - Presidente do Ministério 
A Assembleia de Deus Ministério do Filho em Touros, encerrou neste último dia 30 de agosto, campanha de oração das causas impossíveis, que é realizada sempre que necessária conforme as necessidades dos fiéis e da Igreja, segundo informação do pastor Samuel Araújo, que preside o ministério na cidade de Touros.

Na oportunidade esteve presente os pastores Jackson do município de Rio do Fogo, Luiz Miguel de Lagoa do Sal e o pastor Antônio Neto de Cajueiro, presidente do Ministério.
Vários testemunhos foram dados para realização da glória de Deus.

A Assembleia fica localizada na rua Quixaba, número 6, no Conjunto Frei Damião.

Publicidade