sexta-feira, 2 de agosto de 2013

MISSA DE 1 ANO DE SAUDADE DE LINDONOR PATRIOTA SERÁ NESTE SÁBADO(3)

Os familiares de Lindonor Patriota do Nascimento, convidam parentes e amigos para a Missa de 1 Ano de Saudade, que será celebrada neste sábado(3), as 17 horas, no Santuário do Bom Jesus do Navegantes.

PRIMEIRA SEXTA-FEIRA DO MÊS TEM MISSA NO SANTUÁRIO DE TOUROS

As 19 horas, desta primeira sexta-feira do mês de agosto, haverá missa votiva ao Sagrado Coração de Jesus, as 19h30, no Santuário do Bom Jesus dos Navegantes.

SEXTA CULTURAL SERÁ ATRAÇÃO PARA O MÊS DE AGOSTO EM TOUROS

Criada para incentivar a cultura e a arte de Touros, a Sexta Cultural é uma iniciativa da Casa de Apoio Geraldo Gonzaga, em parceria com as Secretarias de Turismo,  Educação e Cultura e Ação Social do Município, entre outros.

A primeira noite da Sexta Cultural, será na rua Coronel Del Prett, aproveitando a estrutura da Rodoviária da cidade, em tornar o ambiente familiar, a partir das 18 horas do dia 30.  Serão desenvolvidas diversas atividades como apresentação de grupos culturais, peças teatrais, exposição, violeiros, seresteiros e poetas, todas elas relacionadas com a arte e a cultura de Touros.

A escolha da sexta-feira, é dar a oportunidade a alunos que residem nos distritos poderem participar do evento, que também será levado para as escolas.

Para participar da Sexta Cultural, basta se inscrever no Museu de Touros que fica no Centro de Turismo da cidade, no horário das 8 as 12 horas, de segunda à sexta-feira.

Publicidade

CRIANÇAS DA CASA DE APOIO GERALDO GONZAGA RECEBERÃO ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO

Um levantamento do Ministério da Saúde apontou que mais da metade das crianças com idade até cinco anos já teve cárie no Brasil.    O Nordeste do país é o local em que a prevalência de cáries é maior:  2,7, pouco acima do que preconiza a Organização Mundial de Saúde (OMS) para considerar o índice baixo, que varia entre 1,2 até 2,6.   O levantamento também mostra que 66% das crianças de até 12 anos, já tiveram em alguma fase da infância ao menos um dente cariado e, em Touros, não é diferente.

Para mudar essa realidade, a Casa de Apoio Geraldo Gonzaga, está contando com o apoio da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Touros, através do doutor Glauco, que estará visitando as dependências da Casa, com o intuito de levar às crianças cadastradas, palestra sobre higiene bucal, aplicação de flúor, escovação e agendamento para atendimento no caso de constatação de cárie.

"Esse é um problema social grave, especialmente porque percebemos que ele atinge principalmente crianças que vivem em áreas periféricas, que tem menos possibilidade de acesso aos hábitos de escovação", explicou a vice-diretora Dione Nascimento.  As crianças a serem atendidas são, em sua maioria, cadastradas na Casa de Apoio.  O atendimento será iniciado nesta terça-feira(6), as 10 horas, e contará com a colaboração de quatro voluntários. 

Publicidade

ATUALIZAÇÃO 31/07 ADVOGADO OFICIAL DA TELEXFREE FALA SOBRE O PROCESSO