segunda-feira, 5 de agosto de 2013

TOUROS É ALERTADO PELA MARINHA DE POSSÍVEIS ONDAS GIGANTES ATÉ QUARTA-FEIRA(7)

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos, divulgou nesta segunda-feira (25) um Aviso de Ressaca aos navegantes do litoral do Rio Grande do Norte. Na área oceânica entre as cidades de Aracajú (SE) e Touros (RN), a partir das 21h de hoje até às 9h da próxima quarta-feira (7), a previsão são de ondas gigantes que variam de 2,5 a três metros de altura.

A recomendação é de que as embarcações de pequeno porte evitem navegar no mar nestes dias e que as demais redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.


Mais informações sobre as previsões meteorológicas da Capitania dos Portos podem ser obtidas no site do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM).

Publicidade

ARQUIDIOCESE DE NATAL PROMOVERÁ SEMINÁRIO DE ESTUDOS

Pe. Edvaldo Brito - Coordenador
A Comissão Missionária da Arquidiocese promoverá seminário de estudos, como o tema "Comunidade de Comunidades: paróquias missionárias", dia 31 de agosto, das 8 às 16 horas, no auditório do SESC Centro - Cidade Alta, em Natal. O seminário se destina, especialmente, aos membros dos conselhos pastorais e missionários das paróquias, da infância, juventude e famílias missionárias e coordenadores diocesanos de pastorais, serviços e movimentos. O assessor será o Pe. Jaime Patias, das Pontifícias Obras Missionárias, de Brasília.

As inscrições podem ser feitas na sala da coordenação de pastoral, situada no subsolo da Catedral Metropolitana, das 8 às 11h30 e das 14 às 16 horas, de segunda a sexta-feira. Cada pessoa pagará uma taxa de R$ 20,00, que dará direito a uma camiseta e ao almoço. "Esse seminário contempla uma das ações da Urgência Um, do Plano Pastoral Arquidiocesano, que pede a formação de uma consciência Missionária, priorizando, sobretudo, a formação dos leigos engajados", afirma Pe. Edvaldo Brito, coordenador da Comissão Missionária.

Fonte:  Arquidiocese de Natal

PREFEITURA DE TOUROS LANÇA PORTAL DA TRANSPARÊNCIA EM FASE DE TESTE

A Prefeitura Municipal de Touros lançou, no dia 28 de junho, o Portal da Transparência.  O portal está disponibilizado na página oficial da prefeitura  SITE OFICIAL DA PREFEITURA DE TOUROS que também foi lançada na mesma ocasião.    De acordo com o prefeito Ney Leite, a criação do Portal, bem como do próprio site da prefeitura, faz parte da política de transparência de sua gestão, inclusive tendo sido proposta de campanha.
Por meio do Portal da Transparência, que é uma exigência da Lei Complementar nº 131/2009, os internautas podem ter acesso a convênios, acompanhar licitações e contratos, despesas e receitas da prefeitura, estrutura organizacional e de pessoal do município e informações sobre a gestão das finanças públicas municipais, tudo em tempo real.

O prefeito destaca, ainda, que o site da prefeitura vai possibilitar a divulgação de ações e projetos do executivo municipal e das secretarias, além de serviços para a população, servidores, contribuintes, empresas e imprensa.  

Na página, o internauta tem acesso, também, a notícias, vídeos, Rádio Prefeitura, fotografias, dentre outros serviços.

GOVERNADORA CHORA NO BOM DIA RN DIANTE DA SITUAÇÃO CAÓTICA DA SAÚDE

Governadora concede entrevista ao Bom Dia RN
A governadora Rosalba Ciarlini foi entrevistada no Bom Dia RN desta segunda (5). Fez um “apelo ao espírito humanitário aos profissionais da Saúde que estão em greve” para que voltem ao trabalho.
Apelou: – “Vamos negociar sem greve para não prejudicar a população, que é quem está mais sofrendo”.
Foi quando a apresentadora Michelle Rincon mostrou a reportagem sobre a morte de um menino por falta de atendimento numa UTI, e o desabafo do pai, que, chorando, perguntou às autoridades, principalmente à governadora: “A ferida só dói quando é na pele dos outros. E na sua? Vocês precisam fazer alguma coisa, amanhã pode ser com vocês. Pelo amor de Deus, façam alguma coisa”.
Rosalba, em tom de emoção e lágrimas nos olhos, diz: – “Michelle, eu sou mãe e ver uma coisa dessa é muito dolorosa. Sabendo que a gente poderia já tá com tudo isso resolvido e a burocracia, a falta de recurso, porque o Governo Federal, que deveria investir 10%, Emenda 29, foi isso que ficou definido, investe menos da metade disso, para que a gente pudesse andar mais rápido”.
Abelhinha.com

CÂMARA MUNICIPAL DE TOUROS RETORNA DO RECESSO NESTA QUARTA-FEIRA(7)

A Câmara Municipal de Touros retomará seus trabalhos nesta quarta-feira(7).   O Legislativo tourense estava de recesso desde o último dia 1º de julho.   
A expectativa da Mesa Diretora é de votar, ainda no início desse semestre, uma série de matérias relevantes, dentre elas a Lei de Diretrizes Orçamentária.   O prefeito de Touros, Ney Rocha Leite(PSD), já sinalizou que o Poder Executivo aguarda com ansiedade a aprovação da matéria que já está em apreciação pelo Plenário da Casa.

Publicidade

PAPA FRANCISCO PEDE AOS JOVENS QUE COMBATAM O CONSUMISMO

O papa Francisco convidou neste domingo (4) os jovens a procurar a fé para combater o “veneno do vazio que se insinua nas sociedades atuais baseadas no proveito e no ter” e que os ilude “com o consumismo”.

O líder da Igreja Católica advertiu que os jovens “são especialmente sensíveis ao vazio de significado e de valores que com frequência os rodeia e do qual, por desgraça, pagam as consequências”. Francisco sublinhou na forma como o Evangelho acentua precisamente “o absurdo de basear a própria felicidade” nas possessões materiais. “A verdadeira riqueza é o amor de Deus partilhado com os nossos irmãos”, disse.

No entanto, os católicos se deparam com padres e paroquianos que só pensam em festinhas particulares, carros do ano e viagens, deixando de ouvir as mensagens do líder da sua Igreja.  Obras sociais, acolhimento, presença na paróquia e humildade estão passando longe da maioria dos que administram a Igreja Católica. 

Publicidade