quinta-feira, 8 de agosto de 2013

PELÉ VISITA O MUNICÍPIO DE TOUROS EM COMPANHIA DO EX-PREFEITO CARLÃO

Pelé visita Touros em companhia do ex-prefeito Carlão
Um grupo de pescadores estavam batendo aquela velha "Pelada" nesta última semana, na comunidade de Lagoa do Sal, zona rural de Touros/RN, quando foram surpresos pelo o Rei Pelé. O Rei, passava em seu carro, quando humildemente foi ao encontro dos amadores. Todos ficaram felizes com a presença do grande ídolo.

As visitas de "Pelé" a essa Região vem se tornando frequente, pois se comenta que o mesmo é proprietário de terras em Touros/RN.
Fonte: Blog Folha de Pedra Grande/RN (texto adaptado)

UNIDADE MÓVEL DA FUNASA CHEGA EM TOUROS PARA ANÁLISE DA ÁGUA

Presidente do SAAE-Jacy Nascimento com o prefeito Ney Leite 
A Unidade Móvel de Controle da Qualidade da Água (UMCQA) encaminhada pela Superintendência Estadual da FUNASA no Rio Grande do Norte(SUEST/RN), chegou ao município de Touros, nesta quarta-feira(7), com o objetivo de realizar análises da água de todos os poços da área urbana que serão utilizados para abastecimento.

O presidente do SAAE, Jacy Silva do Nascimento, relatou a visita da FUNASA que é de suma importância para o município, visto que é uma preocupação do prefeito Ney Leite.  “Esse é um dos compromissos de campanha da atual gestão, de que Touros tenha água de boa qualidade. E, para que isso se concretize o SAAE uniu-se a FUNASA através de convênio, que ao meu ver, não existe melhor caminho para atingir o nosso objetivo que é ter água de qualidade para a população”, concluiu Jacy.  

Jacy e Ney com os ténicos da FUNASA
Cabe aos técnicos fazerem análises físico-químicas e bacteriológicas da água de Touros, que segundo Isaura Amália de Medeiros Azevedo, farmacêutica bioquímica da FUNASA, responsável pelo controle e qualidade da água “primeiro será feito um levantamento das águas que são levadas diretamente para os poços, inclusive comparando os que tem e os que não tem cloração.  Em seguida, será analisada a água de pontos da cidade como escolas, hospital e coletar a água para ver como estar chegando na ponta da rede para descobrir se é de qualidade”, relatou a farmacêutica.

Atualmente, Touros tem 11 poços, que serão devidamente analisados pela equipe da FUNASA que entregarão um laudo ao SAAE e a Prefeitura.

Para o prefeito Ney Leite, “é importante saber se a água consumida em Touros é realmente de qualidade.  Até porque, muitas das regiões do município tem água salobra que ocasiona doenças de hipertensão, entre outras.  A responsabilidade com a saúde tanto é do prefeito, quanto da sociedade, a começar pelo abastecimento da água, e nada melhor do que um estudo para mostrar a nossa realidade”,  concluiu o prefeito.

Essa está sendo a primeira atuação da UMCQA em Touros, atendendo ao SAAE-Serviço Autônomo de Água e Esgoto, na pessoa do presidente Jacy Silva do Nascimento, que ao constatar que os poços não eram limpos há mais de 30 anos, preocupou-se em realizar a análise da água o mais breve possível, tendo total apoio do prefeito municipal.


PM QUE TERIA SIDO MORTA POR FILHO FEZ DENÚNCIA CONTRA COLEGAS DE TRABALHO

O coronel Wagner Dimas, comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, afirmou que a cabo da PM Andreia Regina Pesseghini, encontrada morta junto com a família, havia denunciado colegas de trabalho que estariam envolvidos com roubos a caixas eletrônicos. A informação foi confirmada durante entrevista à Rádio Bandeirantes, nesta quarta-feira (7).
O corpo da mulher foi encontrado dentro de sua casa na Brasilândia, zona norte de São Paulo, na segunda-feira (5). Além dela, os corpos do marido, do filho e de mais duas familiares também foram achados com tiros. O filho é apontado como principal suspeito do crime.
Durante a entrevista, Dimas afirmou que a investigação não chegou a uma conclusão e nenhum policial foi preso. Alguns agentes, porém, foram transferidos. O comandante negou ainda que a cabo já tivesse relatado qualquer tipo de ameaça e disse que as denúncias contra os colegas eram sigilosas.
O coronel disse ainda não "estar convencido" na versão apresentada até agora pela polícia de que o filho tenha matado toda a família e depois se suicidado. Ele não descartou a possibilidade do crime estar relacionado com a denúncia feita pela policial.
Fonte: Com informações do r7.com

ESCOTEIRO É EXEMPLO PARA JOVENS DE TOUROS

Mais que lazer e jogos, o escotismo tem como um dos principais objetivos, auxiliar na formação do caráter dos jovens.   Presente em mais de 216 países, e com mais de 28 milhões de meninos e meninas fazendo parte de grupos, o escotismo é o maior movimento de jovens do mundo.
Paulo Henrique acompanhado do seu pai Paulo Ernesto
Em Touros, temos o exemplo de Paulo Henrique dos Santos Nascimento, 17 anos, estudante, que faz parte do Grupo de Escoteiros Gaspar de Lemos à 8 anos.   Procurado pelo portal “touros1501”, Paulinho disse que “no movimento de escoteiro aprendi a ser disciplinado, honrar meus pais, respeitar e obedecer.  O meu recado para os jovens e crianças é que não percam essa oportunidade, ingressem num grupo de escoteiros, pois esse é o melhor caminho para afastar os jovens das drogas e da bebida”, concluiu o vencedor de inúmeras modalidades esportivas dentro do escotismo.

Paulo Ernesto do Nascimento, funcionário público do INCRA, acrescentou:  “meu filho é motivo de orgulho e exemplo para mim e todos da família”,  declarou o pai do Paulinho.

Os escoteiros de Touros reúnem-se todos os sábados as 14 horas, por traz do Clube de Mães Tereza Penha.

O escotismo é um caminho seguro para afastar os jovens das drogas e  reduzir a violência e a criminalidade.   Governantes, pensem nisso!