terça-feira, 13 de agosto de 2013

TOUROS SEDIA ENCONTRO DE AGENTES DE DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO DO MATO GRANDE

Prefeito Ney Leite na abertura do encontro
Representantes de 15 munícipios nivelam informações e discutem a importância da implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa sob a orientação do Sebrae/RN

Em parceria com a Prefeitura de Touros, o Sebrae/RN está realizando nesta terça-feira (13), o Encontro de Agentes de Desenvolvimento do Território Mato Grande. O evento acontece no Centro de Turismo, no período das 9h às 18h30 e irá possibilitar o nivelamento de informações entre os agentes que atuam nos 15 municípios da região.

De acordo com a gestora do território do Mato Grande, Adriana Bezerra, após a capacitação dos agentes de desenvolvimento, o grupo se encontra para discutir as principais necessidades do local e a apresentação de um Plano de Ação do Município para 2014. “O mais importante hoje é nivelarmos as informações, até porque tivemos algumas mudanças e é necessário que o agente de desenvolvimento tenha conhecimento de cada uma delas. Outro ponto é entender a importância da aplicação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas” destacou.

Na abertura do encontro, o prefeito de Touros, Ney Leite falou sobre a importância da parceria entre o Sebrae/RN e a administração municipal. “O Sebrae pra mim é sinônimo de credibilidade, por isso, desde de março, estamos trabalhando para proporcionar capaciaçaõ para os moradores de Touros. Acho que todo prefeito tem a obrigação de incentivar este tipo de trabalho. Hoje tenho a certeza de que, com os cursos  e capacitações promovidas pelo Sebrae, a população está mais apta para disputar uma vaga no mercado de trabalho e o município pronto para receber grande empresas fornecendo mão de obra local qualificada”, disse o prefeito.

FEMURN E PARCEIROS PROMOVEM II CONGRESSO POTIGUAR DE MUNICÍPIOS

Em parceria com o portal Legislaweb e por intermédio da Escola de Gestão Pública (EGP), a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) promove amanhã (14) e quinta-feira (15) o II Encontro Potiguar de Municípios. O evento tem como objetivo o aperfeiçoamento da gestão municipal, com inscrições gratuitas para prefeitos, secretários, procuradores, assessores jurídicos e servidores interessados, por meio da abordagem técnica de temas atuais e de relevante interesse para quem atua na administração pública.

O evento conta com participação de representantes da Receita Federal, do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público do Rio Grande do Norte e com o apoio técnico da DPM (Delegações de Prefeituras Municipais) do Rio Grande do Sul.

O Congresso será realizado no Centro de Eventos do Hotel Vila do Mar, na Via Costeira, no horário das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30. O credenciamento dos inscritos será feito a partir das 9 horas desta quarta-feira e a abertura oficial está marcada para 9h30.

ASSEMBLEIA DE DEUS DE SANTA LUZIA REALIZARÁ CRUZADA EVANGÉLICA DIA 18

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus da comunidade de Santa Luzia, município de Touros, realizará uma Cruzada Evangelística, no próximo domingo, dia 18 de agosto, a partir das 18h30 na Quadra de Esportes de Santa Luzia.
No louvor a presença de Wellington Camargo, irmão da dupla Zezé de Camargo & Luciano. A organização do evento religioso é do Pr. Luzenário Dias Tavares.

PEDRO ANTAS SOBRINHO DO AUTOR DO HINO DO PADROEIRO DE TOUROS, MORRE EM NATAL E SERÁ SEPULTADO EM PEDRO AVELINO

Pedro Antas, na procissão do Padroeiro de Touros em 01.01.2012 (portador de cancêr, não mais conduzia o andor) Foto:  D. Nascimento
É com pesar que noticiamos o falecimento de Pedro Antas, nesta segunda-feira12), em Natal. 

Pedro Antas era sobrinho do autor do hino do Padroeiro de Touros, Padre Antônio Antas, e foi um fiel devoto do Bom Jesus dos Navegantes, tendo sido figura marcante na tradicional festa.

Natural de Pedro Avelino, residia atualmente em João Câmara, onde o seu corpo está sendo velado e será conduzido em cortejo para sua terra natal às 15 horas.   Era funcionário público estadual, lotado no Departamento Estadual de Transito-Detran, onde executava seus serviços no posto da Central do Cidadão.

Amigos, devotos do Bom Jesus dos Navegantes estarão saindo de Touros para participar do funeral que acontecerá a partir das 16 horas.

ERRATA:  Onde leu-se irmão, leia-se sobrinho.