sábado, 17 de agosto de 2013

PARÓQUIA DE TOUROS SE MOBILIZA PARA RECEBER NOVO PÁROCO

Padre será apresentado em missa celebrada pelo arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha

Padre Edvaldo, acompanhado de religiosas
A Paróquia de Touros apresentará seu novo pároco, na missa solene, deste sábado(17), as 19 horas, no Santuário do Bom Jesus dos Navegantes.  O padre Edvaldo Alexandre de Brito(CSsR), 43 anos, é natural de Itapetim-PE e assumirá o cargo durante cerimônia que será dirigida pelo arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.

A chegada do padre Edvaldo à Touros, está prevista para as 18 horas, onde uma carreata o acompanhará até a rodoviária da cidade.  Na rua Coronel Del Prett, os paroquianos juntamente com a Banda Filarmônica de Touros, o Grupo de Escoteiros Gaspar de Lemos e autoridades,  seguirão em caminhada até o Santuário.

PREFEITURA DE TOUROS E EXÉRCITO COMEMORAM SALDO POSITOVO NO PRIMEIRO DIA DE AÇÃO CÍVICO-SOCIAL

No primeiro dia da Ação Cívico-Social realizada em Touros pelo Exército Brasileiro, foram realizados atendimentos de ginecologia, oftalmologia, cardiologia, ortopedia, endocrinologia, clínica médica, pediatria e realização de ultrassonografias, além da distribuição de medicamentos gratuitos . 
Prefeito Ney Leite acompanha atendimentos (Foto: Frco. de Assis)
Na manhã desta sexta-feira, o prefeito Ney Leite visitou o hospital da cidade, onde cerca de 50 militares da área da saúde estiveram dando atendimento e regularização do Certificado de Dispensa de Incorporação.

Estudantes de várias escolas participaram das palestras sobre Higiene Oral, com apresentação de filmes educativos e distribuição de kit contendo escova e pasta, sempre orientadas pelos profissionais. 

Para Maria Lúcia da Silva, a presença dos profissionais do Hospital Guarnição de Natal, foi de grande importância para o povo de Touros.  “Há mais de 30 anos que eu não me sentia tão bem diante de um médico.  Um atendimento de primeiro mundo, parabéns ao prefeito Ney pela iniciativa”, disse a aposentada.

Sofrendo uma demanda acumulada desde 2009, a Secretária de Saúde de Touros priorizou o atendimento as necessidades da população que aguardava há 3 anos para ser atendida.
“A sensação do dever cumprido me faz enfrentar as dificuldades encontradas e solucionar os problemas.  O resultado é tão gratificante, que desejo ver o mais rápido possível a repetição dessa ação em nosso município, pois meu desejo é ver o povo de Touros com saúde.  É muito bom trabalhar em parceria com órgãos competentes como são os profissionais do HGN”, enfatizou o prefeito Ney Leite.

“Tivemos 390 atendimentos neste primeiro dia, ultrapassando a demanda esperada.  Neste sábado continuaremos os atendimento e certamente atingiremos novamente a meta desejada”, destacou a secretária de saúde, Veruska de Souza Fonseca.

Na visão do Major Fábio, a Ação tem sido positiva.  "Médicos com especialidades vieram favorecer o município que é carente em algumas áreas.  É muito importante para o exército brasileiro que se aproxima da comunidade, já que não tem noção de que também atuamos bem próximos, não estamos apenas nos quartéis.   É muito bom se sentir útil e estar próximo do povo”, enfatizou major Fábio.

A Ação Cívico-Social faz parte das comemorações dos 72 anos do Hospital de Guarnição de Natal e o encerramento está previsto para as 12 horas deste sábado(17), com a apresentação da Banda de Música do Exército, composta por 38 componentes.  Jovens tourenses prestarão juramento numa  cerimônia à Bandeira do Brasil.
Fonte:  Prefeitura de Touros
Fotos:  Assis Silva