segunda-feira, 19 de agosto de 2013

PREFEITURA DE TOUROS E SEBRAE EM PARCERIA PARA FORTALECER O MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL

Equipe SEBRAE:  Álison, Edvaldo, Viviane e Aíres
Preocupada em fortalecer o microempreendedor individual, a Prefeitura de Touros  em parceria com o SEBRAE, estará realizando três dias de oficinas na cidade, nos dias 19, 20 e 21, das 19 as 22 horas no Centro de Turismo da cidade, além do trabalho de rua sendo acompanhados por consultores.

As Oficinas:   SEI Controlar o Meu Dinheiro;  SEI Planejar e SEI unir forças para melhorar, estarão sendo ministradas por profissionais do SEBRAE, que tem como construtora e instrutora Viviane Mendonça, que fala ao portal dos muitos benefícios que estão trazendo para o empreendedor.  Segundo Viviane, “o motivo dessa mobilização é para que os empreendedores possam se formalizar, obtendo uma capacitação melhor, preparando-se para o mercado de trabalho em Touros, aprendendo a se planejar, controlando o seu dinheiro e melhorando o seu ambiente de trabalho.  Para que isto aconteça, estaremos atendendo individualmente”, enfatizou Viviane.

O microempreendedor Individual é uma pessoa que trabalha por conta própria e opta pela legalização como pequeno empresário.   Ele tem a oportunidade de regularizar a sua empresa, de forma simplificada e sem custo de abertura, conseguindo, assim, a cidadania empresarial.

A parceria do SEBREA/PREFEITURA DE TOUROS, tem trazido uma mudança significativa para o empreendedor tourense, graças a insistência da gestão Ney Leite que deseja ver as empresas trabalhando legalizadas com CNPJ, para que possam concorrer de igual para igual, participando inclusive de licitações.

PÁROCO DE TOUROS TOMA POSSE E PREFEITO LHE ENTREGA A CHAVE DA CIDADE

Prefeito Ney Leite entrega a chave da cidade de Touros a Pe. Edvaldo Brito
Numa grande missa festiva, o bispo arquidiocesano Dom Jaime Vieira Rocha, empossou o padre Edvaldo Alexandre de Brito, como pároco da cidade de Touros-RN, na noite deste sábado(17).
Multidão a caminho do Santuário
A solenidade que iniciou na entrada da cidade com uma carreata, teve continuidade com caminhada a partir do Terminal Rodoviário Otto Leite da Fonseca, aonde centenas de pessoas aguardavam o novo pároco que chegou acompanhado do arcebispo de Natal.   Durante o trajeto que seguiu até o Santuário do Bom Jesus dos Navegantes, a Banda Filarmônica de Touros,  entoava o hino do padroeiro, tudo registrado pela câmera da Rede Vida de Televisão. 

No Santuário, outra multidão aguardava a chegada do padre Edvaldo, que foi recebido com aplausos e gritos de seja bem vindo!  

Recepção na chegada a Matriz
Ao ser empossado pároco, padre Edvaldo Alexandre de Brito, disse em seu discurso “Estou aqui para ser  um irmão entre vós.  Como é bom poder me sentir acolhido por vós.  Esforçar-me-ei para dar testemunho de vida cristã e sacerdotal.  O padre é constituído para ser um bom pastor a fim de pastorear as ovelhas que não são suas, mas sim de Jesus.  Chego como discípulo de Jesus Cristo, para ser pastor, sacerdote e profeta.   Tenho consciência da missão que estou assumindo pois para isso tornei-me padre para amar e servir a Cristo na pessoa do irmão, do próximo.  Não trago ideias prontas, quero dialogar, construir, somar, sendo  ponte de unidade, agindo com cautela e firmeza com discernimento e autoridade.  É meu desejo não impor mais propor.

Dom Jaime é entrevistado pela Rede Vida
Desejo caminhar junto com o povo, respeitando e valorizando a tradição desse povo, a cultura a religiosidade a história do povo de Touros.
Como autoridade da Igreja católica em Touros, quero trabalhar com todos os seguimentos da sociedade civil e governamental, com autoridades políticas e religiosas que visem o bem comum a justiça e a paz, disse padre Edvaldo.

Nas palavras do novo pároco, sua intenção é de transformar o Santuário de Touros em um ponto de encontro e referência espiritual para o estado do Rio grande do Norte.  “Vamos fazer desse lugar o centro de referencia espiritual para o litoral Norte potiguar, o Mato Grande, Agreste e Trairi, onde o povo de Deus possa se reabastecer na fé e serem enviados em missão as suas comunidades”, enfatizou o novo pároco.


Pe. Edvaldo(Pároco) e Pe. Jailson(Vigário)
Além do Arcebispo de Natal, foi registrada a presença de diáconos, padres, seminaristas, o jornalistas, prefeitos, vereadores, representantes das paróquias de Morro Branco-Natal, Pureza, Santo Antônio, Ceará Mirim, Parnamirim, Campina Grande-PB e João Pessoa-PB, irmandades, Filhas de Santana, Filhas do Amor Divino, Irmãs Franciscana de Maria Auxiliadora, que foram convidadas pelo novo pároco a retornar à Touros e ajuda-lo na evangelização.
Familiares e autoridades presente a cerimônia

Durante a homilia, o arcebispo de Natal, pontuou a responsabilidade do sacerdote ao assumir o comando da Paróquia e falou sobre a riqueza que tem a história e a cultura de Touros. 

O médico Carlos Penha, lembrou as famílias tradicionais tourenses, e fez memória ao seu tio, monsenhor João Penha Filho, Lucilo Afonso do Nascimento, Joaquim Gomes, Lindonor Patriota, Joaquim de Ana, entre outros.
Médico Carlos Penha abraça o Arcebispo

O prefeito Ney Rocha Leite, disse que “é motivo de muita alegria para Touros receber o seu pastoreio, padre Edvaldo.  Saiba, que a prefeitura estará de prontas abertas para caminhar junto a com a Paróquia.  Somos vizinhos, a poucos passos poderemos nos encontrar.  Não precisa bater na porta, ela estará sempre aberta, ressaltou o prefeito, que, em seguida, fez a entrega da chave da cidade ao novo pároco e pediu que o ajudasse a administrar Touros, com as bênçãos do Bom Jesus dos Navegantes.  
Dentro do Santuário
Vereadora Bel assina livro de posse
Religiosos(a) e Leigos


Fora do Santuário
Após a benção final, todos foram recepcionados no Centro Pastoral da Capela de São Pedro, no conjunto habitacional Ponta do Calcanhar.









EXÉRCITO E PREFEITURA DE TOUROS COMEMORAM SALDO POSITIVO NO ENCERRAMENTO DA AÇÃO CÍVICO-SOCIAL

16 jovens fazem juramento a Bandeira durante Ação Cívico-Social em Touros
A Prefeitura de Touros em parceria com o Exército Brasileiro, encerrou neste sábado(17), a Ação Cívico-Social com atendimentos na área da saúde e regularização da situação militar.
Major Fábio, Marco, Ney e Silva Gomes
O resultado positivo, fez da Ação um encontro de cidadania, onde pessoas se confraternizavam com o objetivo de acolher e atender bem a todos.
Ao meio-dia, em frente ao Hospital da Cidade houve o juramento a Bandeira Brasileira de 16 reservistas, com entrega de certificados.

Seguindo a programação, a Banda do Exército saiu em desfile pelas ruas da cidade, encerrando sua apresentação em frente o prédio do Palácio Porto Filho, sede oficial da Poder Executivo Municipal, onde as crianças da Casa de Apoio Geraldo Gonzaga, foram agraciadas com apresentação dos componentes da banda e convidadas a serem fotografadas.  

Crianças da Casa de Apoio GG presente no evento
O major Fábio disse estar extremamente satisfeito com o resultado,  “o planejamento tanto da prefeitura de Touros, quanto do Hospital de Guarnição de Natal, colaborou para que tudo acontecesse dentro dos parâmetros legais e satisfatório.  Todos as equipes estão de parabéns!  Estamos felizes com a receptividade e acolhimento do povo e da administração municipal”, disse o major.


Banda de Música do Exército em apresentação
Na oportunidade, o prefeito Ney Leite disse estar entusiasmado com o resultado da Ação.  “o  propósito da gestão atual é fazer acontecer outras ações no município.  O resultado foi excelente!  O povo necessita de uma saúde de qualidade e na administração do governo Ney Leite, saúde e educação são prioridade”, enfatizou o prefeito que recepcionou o contingente no Restaurante O Castelo, com um cardápio variado e música ao vivo.