segunda-feira, 2 de setembro de 2013

TEATRO: JOVENS DE TOUROS DESCOBREM A ARTE DE ATUAR

Trabalho realizado pela Prefeitura de Touros está formando atores e atrizes, além de incentivar a arte local; Oficina já permitiu a criação do Grupo de Teatro Farol.
Foto:  Francisco de Assis
A Prefeitura de Touros tem realizado semanalmente um trabalho de incentivo ao teatro local. Através da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, estão sendo realizadas todas as segundas e quartas-feiras, no Centro de Turismo, Oficinas de Teatro com adolescentes, jovens e adultos apaixonados pela arte de atuar.
Graças ao empenho dos organizadores e procura pela oficina, os encontros já permitiram a criação do“Grupo de Teatro Farol”. O objetivo da ação em Touros é a formação de atores e atrizes e o incentivo a arte. O grupo é composto por participantes do Programa Pró-Jovem e comunidade local.
Durante as oficinas, os futuros atores e atrizes estudam história do teatro, expressão corporal, expressão vocal, texto dramático, cenário, figurino, maquiagem e sonoplastia, além da montagem de peças.
Para o professor e diretor de teatro, Abraão Lincon, o trabalho proporcionará a divulgação do teatro na cidade, sua importância, além da qualificação, descoberta de novos talentos e realização de belos espetáculos. "Isso é uma conquista para a cidade de Touros, porque aqui existe muito potencial nas pessoas que descobrem no teatro, uma forma de expressão dos seus sonhos", destacou.
Atualmente, o grupoestá trabalhando na montagem de 2 peças, uma sobre o uso da camisinha - "O Auto da camisinha" e "Drogas" - um monólogo. Além das montagens, o grupo tem a peça "Mariazinha" que fará um pequeno circuito em Touros (sede), Cajueiro, Carnaubinha e Santa Luzia.
A turma se reúne todas as segundas e quartas-feiras, no período das 17h45 às 19h15, no Centro de Turismo.

 

PASTOR GENESSE DESENGANADO POR MÉDIOS

Familiares confirmam que estado de saúde do pastor Genesse Souza, é grave.
Amigos fazem pedido de oração em favor do pastor Genesse Souza, portador do vírus H1N1, que se encontra em estado grave.

Genesse, foi braço direito das irmães franciscanas em Touros, deixando a igreja católica para se dedicar ao protestantismo, sendo atualmente pastor da Igreja Assembleia de Deus Evangelho Pleno, em Natal/RN.   .

Segundo a sua irmã, Rosângela Silva, seu irmão pastor Genesse, foi desenganado pelos médicos e seu estado de saúde é grave.   

PARÓQUIA DE TOUROS DIVULGA PROGRAMAÇÃO DOS 181 ANOS DE ANIVERSÁRIO

Nesta terça-feira(3/9), será dado início ao Tríduo em comemoração aos 181 anos da Paróquia de Touros, segundo informação do pároco padre Edvaldo Alexandre de Brito.

03/09 - 19 horas:  Adoração de Ação de Graças ao Santíssimo Sacramento;
04/09 – 19 horas:  Celebração de Missa;
05/09 – 05 horas:  Alvorada;
               12 horas:  Reza  da Coroa do Bom Jesus dos Navegantes;
               19 horas:  Missa Solene.

A Paróquia de Touros, criada pela Resolução da Assembleia Geral Legislativa de 5 de setembro de 1832, com o nome de Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Navegantes, do Porto de Touros, teve como primeiro pároco o padre José Inácio de Brito.

Para o padre Edvaldo, sua maior preocupação no momento é administrar as dificuldades encontradas, e  junto aos fiéis, caminhar para uma espiritualidade mais profunda unidos ao Bom Jesus.   A partir deste encontro, uma preparação particular e especial para a Festa do Padroeiro, neste ano de 2013.

CHEGADA DO FOGO SIMBÓLICO MARCA INÍCIO DAS COMEMORAÇÕES DA SEMANA DA PÁTRIA EM TOUROS

Chegada do Fogo Simbólico em Touros neste domingo 1º/09/2013
O prefeito de Touros, Ney Rocha Leite e a direção do 17º Grupo de Escoteiros do Mar Gaspar de Lemos de Touros, receberam na noite deste domingo(1º/09) a centelha da 32ª Chegada do Fogo Simbólico.   O fogo foi trazido do distrito de Perobas de onde saiu no último sábado(31) às 15 horas, tendo percorrido 14 distritos, sendo conduzido pelos 112 membros do Grupo, chegando em Touros às 19 horas, quando em caminhada seguiu até a Praça Bom Jesus para a cerimônia.
Centelha é entregue a autoridades presente e família do homenageado
A centelha foi entregue ao prefeito da cidade Ney Leite, a Hebert Oliveira, representante da Regional dos Escoteiros do RN e aos familiares do homenageado Monsenhor João Penha de Sousa Filho, a irmã Carmelita Penha, que, em seguida, passaram ao diretor-presidente do Grupo de Escoteiros Gaspar de Lemos, Juscelino Kubitschek, que agradeceu a todos, finalizando com a palavra das autoridades presente.
Prefeito Ney Leite com secretariado presentes a cerimônia
O Fogo Simbólico permanecerá ao lado do Santuário do Bom Jesus dos Navegantes, até o dia 7, Dia da Independência do Brasil, quando ocorre, na praia de Touros, a solenidade de Fogo de Conselho.
A presença do DEMUTRAN foi fundamental para o êxito da caminhada