sexta-feira, 6 de setembro de 2013

DIA 7 DE SETEMBRO, REZEMOS PELA PAZ NA SÍRIA


DESFILE DA INDEPENDÊNCIA EM TOUROS PRETENDE REUNIR MAIS DE 3 MIL PARTICIPANTES

Prefeitura pretende realizar um grande evento neste sábado, dia 7 de setembro. Moradores dos 27 distritos terão transporte disponível, a partir do meio dia, para assistir ao desfile.

Neste sábado (7), os moradores de Touros poderão assistir e comemorar a Independência do Brasil nas ruas do município. A Prefeitura está organizando um grande desfile cívico com mais de 3 mil participantes, entre alunos, professores, sociedade civil e representantes da administração municipal e instituições locais. Para os moradores dos 27 distritos interessados em prestigiar o evento, os ônibus da Prefeitura estarão, a partir do meio dia, nas escolas aguardando a população para o transporte até o centro de Touros.

Pela manhã, por volta das 8h, o prefeito Ney Leite, desfila pelas principais ruas de Touros com a frota de veículos oficiais. Serão cerca de 60 veículos, entre carros, ônibus, ambulâncias, tratores e retroescaveiras. Um carro de som irá anunciar a passagem dos veículos pelas ruas principais da cidade.

No período da tarde, será realizado o desfile cívico oficial. A concentração está prevista para as 15h, em frente a Escola Municipal Junqueira Aires, na rua 27 de Março. A programação inclui desfile dos Centros Municipais de Educação Infantil I e II (Cemei), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Kinder Creche, estudantes das escolas públicas e privadas do município, alunos do Pronatec, clube de idosos, Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti), representantes das secretarias de Saúde, Turismo, Pesca, Agricultura, Obras, Saae e Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) – responsável também pela organização do evento.

O desfile será pelas ruas 27 de Março, Del Prete e Coronel Antônio Antunes. O evento também contará com a participação de sete bandas marciais: Banda Judith Bezerra de Melo; Banda Marcial Nestor Lima; Banda Marcial Maria Ilka; Banda Marcial Josefa Sampaio, Banda de Jundiaí, Banda Marcial do Tabelião e Banda Marcial Jardim Lola.

O encerramento acontece na Praça do Santuário Bom Jesus com o hasteamento das bandeiras Nacional, Estadual e Municipal. No local está montado um palco onde vai estar o prefeito Ney Leite e autoridades locais. 
Fonte:  Prefeitura de Touros