terça-feira, 17 de setembro de 2013

REVISTA NATIONAL GEOGRAPHIC BRASIL DESTACA EXPEDIÇÃO NOS PARRACHOS DE TOUROS

Com o apoio da Prefeitura de Touros, a Expedição S.O.S Terra 2013 que visitou os parrachos do município é, mais uma vez, destaque em publicação nacional da editora Abril.


A edição de Setembro da revista National Geographic Brasil, da editora Abril, destaca uma reportagem sobre a Expedição S.O.S Terra 2013 e os dez lugares no mundo visitados pelo artista e idealizador do Projeto, Thiago Cóstackz. Entre os locais escolhidos pela Expedição, está o Rio Grande do Norte com a caatinga e os parrachos de Touros – corais do Atlântico Sul no litoral nordestino.
Durante dois dias, a equipe S.O.S Terra esteve no município de Touros, acompanhada pelo secretário municipal de Turismo, Habib Chalita, e registrou a beleza do local e, principalmente, a importância da preservação ambiental. Na ocasião, foram feitos registros de fotos e filmagens que serão transformados em artes plásticas e expostos nas ruas de São Paulo no final deste ano.
A ação S.O.S Terra é um projeto artístico e ambiental que acontece há 5 anos nas ruas da capital paulista, realizando intervenções artísticas e manifestos interativos que visam alertar a população sobre a situação preocupante do Planeta e sobre as extinções em massa que aceleraram nos últimos anos, a um  ritmo até mil vezes mais rápido que o normal.
Thiago Cóstackz, e as artistas plásticas Guita Soifer e Katia Velo
Nesta edição, visando inovar e crescer com o alcance do trabalho proposto, o artista Thiago Cóstackz idealizou uma Expedição que pretende visitar dez lugares severamente ameaçados na Terra, passando por quatro continentes, usando a arte como veículo do discurso ambiental, instalando obras de arte nestes locais ameaçados, produzidas inteiramente com materiais certificados e sustentáveis.
“A idéia é fazer uma conexão direta com estes problemas, chamando atenção para a preservação e também alertando sobre a gravidade da situação. Trata-se da primeira Expedição artística e cientifica já realizada ao redor do mundo que se tem conhecimento. Uma ação pioneira que usa a arte e informações científicas como veículos na democratização da causa e na educação ambiental”, explicou o artista plástico.
A expedição S.O.S Terra 2013 percorreu até agora cerca de 54.858 km passando pela: Ásia, Europa, Américas do Norte e do Sul. No Brasil a expedição visitou a Caatinga nordestina (Bioma endêmico do país e um dos mais ameaçados pela desertificação na região) e os corais do Atlântico Sul no litoral nordestino entre Fernando de Noronha e Touros no Rio Grande do Norte. A Expedição passará ainda pela Mata Atlântica no sudeste brasileiro, pelo Cerrado no Centro-Oeste e pela Floresta Amazônica no norte do país.

A Prefeitura de Touros, por meio da Secretaria de Turismo está entre os apoiadores do projeto S.O.S Terra e pretende fazer parte da ação que visa preservar o meio ambiente e as belezas naturais do local, principalmente, por ser um dos municípios com grande visitação turística do Rio Grande do Norte.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Touros

ATENÇÃO! RECADOS DA POLÍCIA

MUITO IMPORTANTE!

À noite, se atirarem um ovo no para-brisas de seu carro:
* Mantenha a calma e a VELOCIDADE;
* Não use o limpador de para-brisas;
* NUNCA coloque água no para-brisas;
* Aumente a velocidade porque os LADRÕES estão por perto.

EXPLICAÇÃO:  O ovo e a água ao se unirem, formam uma substância viscosa, tal como o leite, e você vai precisar parar, pois bloqueará a sua visão em cerca de 90%.   Fuja dali o mais depressa possível!   

Este é o ultimo método que eles inventaram.
(O portal parabeniza o senhor ABRAÃO LINCOLN pela postagem em seu FACEBOOK) 

Publicidade

RIO DO FOGO COMEMORA 18 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Praça dos Pescadores - Rio do Fogo
Nesta terça-feira(17), o município de Rio do Fogo amanhece em festa, na comemoração dos seus 18 anos de emancipação política. 

O dia começa com alvorada, solenidade cívica com hasteamento das bandeiras;  celebração religiosa na Praça dos Pescadores;  08h30, Café da Manhã Comunitário, com o corte do bolo de 18 metros;  às 09h30, inauguração do Largo São Pedro, da Travessa 17 de Setembro e da Rua Cecília Monteiro;  às 10h30, Cerimônia de entrega de 50 motores de barco;   às 11h00, Cerimônia de entrega de uma retroescavadeira;   às 16h00 Desfile Cívico, finalizando às 22h00 com Show das Bandas Farra de Rico, Pegada Forrozeira e Forró Tsunami.

Publicidade

FLÁVIO ELETRO FAZENDO SUA VIDA MAIS FELIZ!