quarta-feira, 18 de setembro de 2013

MUNICÍPIO DE TOUROS ESTÁ SENDO REPRESENTADO POR CINCO DELEGADOS NA 5ª CONFERÊNCIA DAS CIDADES DO RN, QUE TEVE INÍCIO NESTA QUARTA(18)

Delegados Felipe, Evania, Theijeza, Gildenes e Dione
O município de Touros, está sendo representado por cinco delegados durante a 5ª Conferencia das Cidades do Rio Grande do Norte, que teve início nesta quarta-feira(18),às 10 horas, no auditório da Escola de Governo Dom Eugenio Sales, no Centro Administrativo em Natal.   O evento que reuni mais de 530 delegados e convidados de todos os municípios e Estado, tem como objetivo apresentar soluções para os problemas urbanos dos 144 municípios do Rio Grande do Norte.
Mesa composta da 5ª Conferência Estadual das Cidades 
A palestra de abertura teve como tema “Quem muda a cidade somos nós:  Reforma Urbana já”, que é também o tema geral do evento e foi proferida pelo especialista em infraestrutura Alexandre Araújo Godeiro Carlos, da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades.

Os  temas “Participação e Controle Social Nacional de Desenvolvimento Urbano-SNDU”; “Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano-FNDU”; “Instrumentos e políticas de Integração Intersetorial e Territorial”; e “Políticas de Incentivo à Implantação de Instrumentos de Promoção da Função Social da Propriedade”, serão discutidos pela manhã e à tarde, desta quarta e quinta feira (19).

O evento é presidido pelo Secretário de Planejamento do Estado, Obery Rodrigues Junior, atual presidente do Conselho das Cidades e coordenado por Ivani Matias, da Comissão Executiva da 5ª Conferência Estadual das Cidades.

Dos delegados representando Touros, Francisca Evânia dos Santos, Dione Maria do Nascimento, Theijeza Lajar Merluzia Fernandes, Gildenes Raimundo dos Santos e Felipe Jean de Oliveira França, sairão os 44 escolhidos que irão participar da Conferência Nacional das Cidades, que acontecerá nos dias 20, 22, 23 e 24 de novembro, em Brasília.

Dione Nascimento – Da redação da 5ª Conferência das Cidades do RN, em Natal

SAAE DE TOUROS RECEBE REPRESENTANTE DA CAERN PARA FINALIZAR PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO NA DISTRIÇÃO DE ÁGUA DA ADUTORA DO BOQUEIRÃO PARA REGIÃO DA SERRA VERDE

Erivan Medeiros, Jorge Fagundes(centro) e Giordano Filgueira
Estiveram reunidos nesta terça-feira(17), na sede do Palácio Porto Filho, Jorge Fagundes, gestor de Órgãos Públicos da CAERN, o presidente do SAAE, Jaci Silva do Nascimento, Erivan Medeiros(coordenador de unidade) e o economista Giordano Filgueira, para dar prosseguimento ao processo de negociação, onde foi definida a operação de continuidade ao sistema de atendimento de água nas comunidades, distritos e assentamentos beneficiados no município.

Segundo Jorge Fagundes, “os últimos ajustes serão apenas para fechar o processo de negociação, já que o SAAE será responsável pelo compromisso assumido junto a CAERN e tudo está bem esclarecido”, concluiu.

Os distritos e assentamentos beneficiados com o abastecimento de água são Chico Mendes I, Chico Mendes II, Tubiba I, Tubiba II, Baixa Funda, Ubaeira, Arribão, Cajá e Recanto, que já estão usufruindo da água nas torneiras, em fase experimental.

O trabalho da rede de abastecimento foi possível, por meio de um acordo entre a Prefeitura de Touros, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), responsável pela distribuição de água no Estado.

Em conversa com a repórter Dione Nascimento, o representante da CAERN, parabenizou o trabalho ora desenvolvido pelo prefeito Ney Leite e o presidente do SAAE de Touros, Jaci Silva do Nascimento:  “Quero parabenizar o prefeito e ao Jacy, pela competência com que conduziram o processo de negociação desta operação.  Tanto a prefeitura, quanto o SAAE estão em boas mãos.  Parabéns!” disse Jorge Fernandes.

Confira maiores detalhes CLICK NO SITE DA PREFEITURA.