domingo, 22 de setembro de 2013

PAPA FRANCISCO: "O DINHEIRO ADOECE A FÉ E LEVA A VAIDADE E A SOBERBA"

O dinheiro adoece o pensamento e a fé, e nos faz seguir outro caminho. Foi o que destacou o Papa Francisco na Missa desta manhã (20), na Casa Santa Marta.
“Não se pode servir a Deus e ao dinheiro: o Papa desenvolveu sua homilia partindo das palavras de São Paulo sobre a relação entre o caminho de Jesus Cristo e o dinheiro. Há algo na atitude de amor pelo dinheiro que nos afasta de Deus. Existem muitas doenças, pecados, mas Jesus insiste muito nisso: a avidez pelo dinheiro, de fato, é a raiz de todos os males. Tomados por este desejo, alguns desviaram da fé e acabaram encontrando muitos tormentos:
“O dinheiro também adoece o pensamento, a fé, e leva para outro caminho. Palavras ociosas, discussões inúteis… Disso nascem as invejas, as brigas, as difamações, as 
suspeitas, os conflitos de homens corruptos na mente e privados da verdade, que
consideram a religião como fonte de renda. Eu sou católico, vou a missa, porque me 
dá um certo status. Sou bem visto… mas no fundo faço meus negócios… O dinheiro
corrompe! Não há saída”.

Quem escolhe o caminho do dinheiro, acrescentou, no fim acaba se corrompendo. 
O dinheiro tem esta sedução. E Jesus é firme sobre este assunto:

TRINTA BALEIAS ENCALHAM EM PRAIA DO RIO GRANDE DO NORTE

Cinco animais morreram, entre eles um filhote
Trinta mamíferos marinhos da espécie baleia-piloto (Globicephala macrorhynchus) encalharam na madrugada deste domingo (22), na praia de Upanema, litoral de Areia Branca-RN.
Os animais foram avistados por volta das 4h00 por um guarda noturno que realizava ronda naquela praia. Os técnicos do Projeto Cetáceos da Costa Branca foi acionado e prontamente iniciou as operações para salvamento os animais que encalharam em uma área que possui muitas pedras.
Utilizando uma embarcação de pequeno porte da Capitania dos Portos, técnicos do Cetáceos da Costa Branca ainda estão no mar tentando encaminhar vários animais para águas profundas. 25 foram devolvidos ao mar com vida. Outras 5 baleias morreram e estão na praia.
Depois do árduo trabalho de salvamento que contou com auxílio de voluntários,  os veterinários do monitoramento ambiental, afirmaram que ainda é cedo estimar as eventuais causas do encalhe coletivo. Os animais mortos serão recolhidos para necrópsia no laboratório do projeto.
Em 2011 uma baleia da espécie jubarte encalhou na praia de Upanema e depois de um longo trabalho foi devolvida ao mar.
Fonte: Voz de Areia Branca