segunda-feira, 30 de setembro de 2013

GRANDE ENCONTRO DE ORAÇÃO EM NATAL-RN

Nos dias 5 e 6 de outubro de 2013 Natal e região vão tremer!
Muitas bênção serão derramadas nesses dias e a graça de Deus tomará conta do Estado do Rio Grande do Norte.
Serão dias em que a mão de Deus estará sobre todos nós e Sua Poderosa Ação e Unção fará com que você nunca mais seja o mesmo.
Será impactante. E você não pode ficar de fora não. De maneira alguma!
É o encontro de Oração com o tema ” Se creres, verás a glória de Deus” com a participação de Ironi Spuldaro e Padre Fabrício Andrade e Comunidade Canção Nova de Natal-RN.
Dois dias que mudarão as suas vidas para sempre. O Poder de Deus estará nesse lugar e uma chuva torrencial de graças serão derramadas sobre todos aqueles que creem. 

MARCO ZERO DE TOUROS É UM DOS DESTAQUES DA REVISTA BZZZ

Revista recém-lançada traz na 3ª edição uma reportagem sobre a obra do famoso e saudoso arquiteto Oscar Niemeyer – Marco Zero
A Revista Bzzz de circulação nacional traz entre os destaques da 3ª edição, no Especial Viagens, a obra do arquiteto Oscar Niemeyer – Marco Zero da BR 101. A reportagem faz referência ao município de Touros como um lugar rico em história e belezas naturais, conhecido como esquina do continente e que demarca o início da mais importante rota do Brasil.

A reportagem conta a história do Marco Zero e destaca o ponto turístico e histórico como um dos mais importantes cartões postais do litoral norte potiguar e reforça a função da BR que corta o Brasil de Norte a Sul. Assinada pela jornalista Tiana Costa, com fotos de Canindé Soares, as três páginas dedicadas a Touros ainda citam outro ponto turístico do local, o Farol do Calcanhar. Considerado o maior da América Latina construído em concreto, e o segundo maior do mundo com 68 metros de altura, está também entre as atrações do município de Touros.
Recém-lançada no Rio Grande do Norte, a revista Bzzz tem alcance nacional, e já está entre as publicações mais lidas no estado. Sob o comando da jornalista Eliana Lima, a revista segue um editorial diverso com entrevistas e reportagens especiais sobre política, gastronomia, decoração, entretenimento, entre outros.
O município de Touros tem sido destaque em publicações nacionais, principalmente, pelas belezas naturais do local e pontos históricos. Nos últimos três meses já foi destaque em edições das revistas National Geographic e Bravo – editora Abril.

TOUROS SEDIA O 1º ENCONTRO DA SEGURANÇA NO TRABALHO E ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Secretário de Obras destaca distribuição de material de segurança no trabalho como pioneirismo na administração do prefeito Ney Leite
Encontro mostrou a importância da proteção no trabalho 
Um plano de trabalho voltado para a área de segurança pública no trabalho, foi discutido durante o 1ª Encontro da Segurança no Trabalho e Administração Pública na última sexta-feira(27), na Câmara Municipal, reunindo lideranças políticas, empresariais e comunitárias.  A iniciativa foi da Secretaria de Obras, através da estudante de Tecnologia no Trabalho, Paula Nascimento.

Saindo a frente como pioneiro em segurança no trabalho no Estado do Rio Grande do Norte, o encontro traz como objetivo introduzir o conceito de  segurança e saúde do trabalhador ou servidor público, o que tem sido uma grande preocupação do Prefeito Ney Leite.

Segundo Paula Nascimento,   “na Secretaria de Obras do Município temos garis que perderam a sua visão por causa de bactérias.  Eletricistas que trabalhavam no improviso, sem o equipamento necessário para a sua proteção.  Garis que não usavam protetor solar, correndo o risco de adquirir câncer de pele.  Tudo por falta de um trabalho de prevenção e conscientização.  Estamos chegando para fazer a diferença, é isso que almeja o prefeito Ney Leite. Que os servidores sejam protegidos e bem cuidados.  Nosso primeiro passo é organizar a Secretaria de Obras para que ela seja a vitrine deste trabalho, enfatizou Paula, estagiária na Secretaria de Obras.

Klaus Martiuns disse que,  “diante do que Paula apresenta, esse encontro significa evolução. Ela é fundamental nesse projeto!  Somos pioneiros no trabalho e o município de Touros sai na frente com o apoio do prefeito Ney Leite, a vereadora Bel (Presidente do Sindicato dos Servidores), Genilson Mendes, entre outros”, disse Klaus, Secretário de Obras de Touros.       

Há 2 meses que a Prefeitura de Touros vem fazendo entrega de protetor solar aos garis, uma iniciativa nunca antes tomada na história do Município de Touros.  Outros equipamentos de segurança estão sendo distribuídos aos servidores, como medida de segurança para proteger o trabalhador.  “Isso é motivo de alegria para nós!”, acrescentou Klaus.

Agindo assim, Touros mostra ser um dos poucos municípios do Brasil que se preocupa com a segurança de seus servidores municipais.  A Prefeitura de Touros, enfoca suas ações à prevenção de acidentes e de doenças decorrentes do trabalho.

ESCOLA JUNQUEIRA AYRES MOSTRA RESULTADO NA PLANTAÇÃO DE HORTA EM PROJETO DO PRONATEC

Alunos do 1º ano do ensino fundamental da Escola Junqueira Ayres, acompanhados pela professora Francisca Vasconcelos, conhecida por Chaguinha, estão colhendo os legumes da horta, plantada pela equipe do PRONATEC do Curso de Agente de Projetos Sociais.
Professora Chaguinga com alunos colhendo horta do Projeto PRONATEC
O referido projeto trás o lema “Plantando Semente e Colhendo Saúde”.

PUBLICIDADE

TOUROS: SECRETÁRIO DA PESCA PARTICIPA DO V CONGRESSO NACIONAL DE CIÊNCIAS CRIMINAIS

O Secretário da Pesca em Touros, Gildenes Raimundo, participou do V Congresso Nacional de Ciências Criminais, nos dias 26, 27 e 28/09.
Gildenes acompanhado do Dr. Eugênio Pacelli
Gildenes é estudante de Direto, na Faculdade Nassau em Natal.