segunda-feira, 7 de outubro de 2013

NOTA DE FALECIMENTO

Com pesar, noticiamos que aos 78 anos, vítima de parada cardíaca, faleceu Helena Faustina, esposa de João Mestre.  Seu sepultamento foi realizado às 17 horas, desta segunda-feira(7/10), em Touros. 


TOUROS-RN: DISTRITO DE SANTA LUZIA REALIZARÁ CRUZADA EVANGÉLICA

Á Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Santa Luzia-Touros/RN, convida a todos para participarem da Grande Cruzada Evangelística, neste sábado, 12/10, a partir das 18h30min, na Quadra De Esportes de Santa Luzia.

Durante o Louvor, se apresentarão a Banda Geração de Adoradores e Cantores Locais, tendo como Pregador, o ex-padre do Estado da Paraíba, Lourival Luiz de Sousa.  A entrada é franca. 

EX-PREFEITO DE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO É CONDENADO POR IMPROBIDADE

A juíza Flávia Sousa Dantas Pinto, da Comarca de Touros, condenou o ex-prefeito de São Miguel do Gostoso, João Wilson Teixeira Neri, por ter praticado atos de improbidade administrativa consistentes na não utilização das verbas do FUNDEF para a finalidade legal, destinação das mesmas para despesas diversas daquelas previstas em lei, além da sua utilização com despesas não comprovadas.


Com isso, o ex-prefeito foi condenado ao ressarcimento integral do dano, consistente no valor de R$ 133.521,08, acrescido de juros legais a partir da notificação e de atualização monetária a partir da data em que saíra dos cofres públicos. João Wilson Neri também teve suspensos os direitos políticos por seis anos e deverá pagar de multa civil de uma vez o valor do dano.
De acordo com o Ministério Público, João Wilson Teixeira Neri, na condição de prefeito do município de São Miguel do Gostoso, teria cometido diversas irregularidades na aplicação dos recursos do FUNDEF relativos ao exercício de 2001.
As irregularidades apontadas dão conta, basicamente, da realização de despesas não relacionadas com o ensino fundamental, inclusive sem a deflagração do competente procedimento licitatório e da não utilização do mínimo de 60% das verbas do fundo na remuneração dos profissionais do magistério em efetivo exercício e do mínimo de 40% na manutenção e desenvolvimento do ensino, além de despesas que não ficaram comprovadas.
Fonte:  Robson Pires

PREFEITO DE TOUROS É ELOGIADO POR ATITUDE CORAJOSA

Da Vereadora e Professora Bel 

Vereadora/Professora Bel
COMO SEMPRE USO ESSE VEICULO DE COMUNICAÇÃO PARA COMPARTILHAR OS MOMENTOS VIVIDOS NA POLITICA .  HOJE REPRESENTANDO O SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICOS, FICO FELIZ QUANDO CONSEGUIMOS JUNTOS (SERVIDORES E SINDICATO) VER REALIZADO OS OBJETIVOS DAS LUTAS, NESSE MES DE SETEMBRO.

 O PREFEITO NEY LEITE, DE FORMA MUITO COERENTE, DEPOSITOU NAS CONTAS DE 22 GARIS OS SEUS SALARIOS QUE LHES FOI SUBTRAIDO DO MES DE DEZEMBRO DO ANO DE 2011, QUANDO OS MESMOS TIVERAM A CORAGEM DE MOSTRAR A SOCIEDADE ALGUMAS SITUAÇÕES DE DESCONFORTOS PARA REALIZAREM SUAS ATIVIDADES, QUANDO A GESTORA DA EPOCA RESOLVEU PUNIR-LOS TIRANDO-LHES O CITADO PAGAMENTO. ESTAMOS TAMBEM NESSE MOMENTO NEGOCIANDO A INSALUBRIDADE DA CATEGORIA E O DESEJO DO PREFEITO É VER ESSA LACUNA ABERTA A MUITO TEMPO, SER FECHADA COM O CUMPRIMENTO DO DEVER, PAGANDO O QUE OS TRABALHADORES TEM DIREITO. 

NÓS QUE FAZEMOS O MOVIMENTO SINDICAL SÓ TEMOS A AGRADECER AO PREFEITO PELA RESPONSABILIDADE EM CUMPRIR COM SEU PAPEL DE GESTOR E AOS GARIS PELA PACIENCIA QUE TIVERAM EM ESPERAR E CONFIAR NO SINDICATO QUE SEMPRE VAI TER OS INTERESSES DOS TRABALHADORES EM PRIMEIRO LUGAR.

UM ABRAÇO A TODOS. VEREADORA/PROF. BEL.

COMENTÁRIO DO BLOG:  A mensagem dirigida na página do facebook, tem autorização da Vereadora Bel, aqui publicada.  

Izabel Cristina de Melo é vereadora pelo PP.

TOURENSE MARIA ESTER É ANIVERSARIANTE DO DIA E RECEBE HOMENAGEM DA FILHA

Aniversariante:  Maria Ester Neri
Obrigado por escutar meus pensamentos, por compreender meus sonhos, por conviver com meus defeitos e por me amar durante todos estes anos.   A única coisa que eu peço a Deus no dia de HOJE, e que eu possa continuar sendo abençoada com a tua presença na minha vida durante muitos e muitos e muitos anos! Obrigado por ser essa pessoa querida e afável, e por nunca ter desistido de mim! Te amo muito!

FELIZ ANIVERSÁRIO, DONA MARIA ESTER!
Sua filha Tereza Neri

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN TEM NOVO QUADRO PARTIDÁRIO

Foto:  Arquivo
A partir deste domingo(6) com o fim do prazo para mudança de partidos, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do norte tem novo quadro partidário. Pelo menos oito dos 24 deputados trocaram de legenda e no pula-pula que mais cresceu foi o PMDB e o PROS cada um ficou com cinco parlamentares, em seguida vem o DEM e o PSB com três, PSD com dois e os demais partidos com assento na casa, cada um tem um representante.

Novo Quadro:  
PMDB 5 - Ezequiel Ferreira, Gustavo Fernandes, Hermano Morais, Nelter Queiroz e Walter Alves.
PROS  5 - Gilson Moura, Gustavo Carvalho, Raimundo Fernandes, Ricardo Motta e Vivaldo Costa.
DEM 3 - Getúlio Rego, José Adécio e Leonardo Nogueira.
PSB 3 - Larissa Rosado, Marcia Maia e Tomba Farias.
PSD 2 - Gesane Marinho e José Dias.
PDT 1 – Agnelo Alves
PMN 1 – Antônio Jácome
PCdoB 1 – Fábio Dantas
PR  1 – George Soares
SOLIDARIEDADE 1 – Kelps Lima
 
PT 1 – Fernando Mineiro

Fonte:  Assis Silva


8º PASSEIO CICLÍSTICO CHEGA A TOUROS

Após ter início nesta manhã de domingo(6), o 8º Passeio Ciclístico de Boa Cica chegou a Touros, depois de ter passado por Rio do Fogo, Perobas e Carnaubinha.  Imagens de Sara Oliveira