quarta-feira, 9 de outubro de 2013

PROGRAMAÇÃO DO OUTUBRO ROSA EM TOUROS COMEÇA COM PALESTRAS E EXAMES PREVENTIVOS

Secretaria de Saúde organiza ações diversas nos postos de saúde do município; nesta quarta-feira (9), as mulheres foram orientadas sobre a importância do autoexame da mama.

Dra Louise faz palestra sobre prevenção do cancêr
A programação da campanha “Outubro Rosa” em Touros teve inicio com ações diversas promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Nesta quarta-feira (9), foram realizados exames preventivos e palestras sobre a importância da prevenção do câncer de mama, colo do útero, planejamento familiar e nutrição no posto de saúde do Largo de Nossa Senhora.   LEIA MAIS
Equipe do Posto do Largo de Nossa Senhora
Crédito das fotos:  Dione Nascimento

MULHER INDÍGENA DÁ A LUZ EM JARDIM APÓS SER EXPULSA DE HOSPITAL POR NÃO FALAR CORRETAMENTE O IDIOMA

Mulher indígena pare no jardim por não falar corretamente o idioma
Com dores de parto , Irma veio para o Centro de Jalapa Diaz de Saúde , quando ainda era noite, acompanhada pelo marido. A clínica estava parcialmente parada, porém teria uma equipe de emergência. Então para os poucos que estavam trabalhando disse-lhes que estava prestes a dar à luz. A paciente relatou que estava a horas tendo contrações e estava completamente dilatada.
Os médicos fizeram -lhe algumas perguntas , mas não a atenderam argumentando que a  indígena não fala espanhol perfeitamente e que não a compreenderam. Ou que , como havia sido assistido por parteiras durante a gravidez , eles não tinham certeza do que estava acontecendo. Como era, eles decidiram que não entendia e ignorou o óbvio : a mulher precisava de ajuda.  LEIA MAIS

CBF APRESENTA CAMISA DO BRASIL PARA COPA DO MUNDO 2014

Poucas são as mudanças na nova camisa da seleção brasileira.   Amarelinha, principalmente com uma gola retrô verde, combinando com o detalhe na manga.  Ver –se também os novos desenhos dos buracos de laser da Nike para dar ventilação nas laterais, em V.

Na parte de dentro, perto da gola, há uma versão diferente do canarinho, que já vem fazendo parte da camisa da Seleção há alguns anos. Com vocês, a nova amarelinha, que será apresentada oficialmente só em novembro.