segunda-feira, 21 de outubro de 2013

GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI CUMPRE AGENDA ADMINISTRATIVA EM BRASÍLIA NESTA TERÇA E QUARTA-FEIRA

Terça-feira, 22/10 – 11h – Ministério da Educação – reunião com o ministro Aloízio Mercadante para pleitear a liberação dos tablets para professores e alunos da rede estadual, novos ônibus escolares para o RN e apresentar o novo plano de trabalho da UERN. A Governadora estará acompanhada do novo reitor da UERN, Pedro Fernandes.

Terça-feira, 22/10 – 16h – Ministério da Integração Nacional – audiência com o ministro Francisco José Coelho Teixeira sobre o andamento das adutora de engate rápido de Pau dos Ferros, Jucurutu e o início das obras da barragem de Oiticica.

Quarta-feira, 23/10 – 10h – Ministério da Agricultura – audiência com o ministro Antônio Andrade para a liberação da execução de poços artesianos em diversos municípios do RN, além de outras medidas de combate aos efeitos da seca em parceria com o governo federal.

Quarta-feira, 23/10 – 16h – Ministério das Cidades – audiência com o ministro Agnaldo Velloso para discussão do começo das obras da Via Norte-Sul, em Natal.
Quarta-feira, 23/10 - 23h – Retorno à Natal.

Fonte:  Assessoria



ACIDENTE NA RB 406 DEIXOU 8 VÍTIMAS FATAIS

Um grave acidente foi registrado por volta das 11h desta segunda-feira(21) no km 142 da BR 406 próximo a cidade de Ceará-Mirim. As últimas informações são de que oito pessoas morreram na hora do acidente.  Um veículo Kadet de cor vermelha, placa KFI – 3165 – Ceará Mirim ao tentar fazer uma conversão e foi atingido por uma Hillux preta, placa NNM-5445 m- Natal.
Dentre os mortos havia uma mulher grávida e uma criança de 4 meses que foi arremessada para fora do veículo. O Kadete fazia lotação e vinha do distrito de Primeira Lagoa, município de Ceará Mirim. Das lotação do Kadete sobreviveu uma criança de 4 anos. Os corpos das vítimas fatias ficaram dentro do veículo até a chegada do ITEP. O motorista da Hillux  estava sozinho  e sobreviveu. Ainda não há identificação dos corpos.

PREFEITO DE TOUROS SERÁ ENTREVISTADO AS 13 HORAS NO SIM TV - REDE TV RN NO JORNAL VERDADE

O prefeito Ney Leite(PSD), será entrevistado nesta segunda-feira(21) às 13 horas, pelo jornalista Túlio Lemos, no canal SIM TV, REDE TV RN.

Política, empreendedorismo a as principai notícias do estado você acompanha no Jornal Verdade. Um jornal interativo, dinâmico e imparcial. Com apresentação e comentários de Tulio Lemos e Daniela Freira. 
PUBLICIDADE

PREFEITOS, VEREADORES E DEPUTADOS SE UNEM PARA PROMOVER O “SOS MUNICÍPIOS”

Prefeitos, vereadores e deputados estaduais promoverão nesta segunda-feira, 21 de outubro, em Natal, o SOS Municípios, evento público em que pretendem denunciar o esvaziamento financeiro das prefeituras do Rio Grande do Norte. O encontro, que será realizado na sede social do América Futebol Clube, no bairro do Tirol, reunirá deputados federais e senadores do Rio Grande do Norte, a governadora Rosalba Ciarlini e dirigentes da Confederação Nacional dos Municípios e das Federações de Municípios da região Nordeste.


“SOS Municípios. Seu Município em crise. Você é o maior prejudicado”. Este o lema do encontro em que os prefeitos pretendem apresentar um diagnóstico da crise financeira vivenciada pelas prefeituras.  Os prefeitos pretendem sensibilizar a bancada federal do Estado para a necessidade de revisão do Pacto Federativo que assegure aos municípios condições financeiras que garantam o bom funcionamento das prefeituras.
PUBLICIDADE

LABIRINTEIRAS DE TOUROS PARTICIPARÃO DA XIX SEMANA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E CULTURA DA UFRN-CIENTEC

A participação das labirinteiras de Touros na XIX Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da UFRN-CIENTEC, é fruto do trabalho de campo coordenado pelo professor, doutor Everardo Ramos responsável pelo Projeto Vernáculo/DEART-UFRN que, em contato com o Secretário Adjunto de Turismo de Touros, Luiz Penha, realizou viagem a este município, no dia 01 de maio, onde houve o conhecimento e registro do trabalho das labirinteiras da região.

Um grupo de, aproximadamente, 10 labirinteiras do município de Touros, participará do evento que acontecerá de 22 a 25 de outubro de 2013, na praça cívica do campus da UFRN.

As labirinteiras estarão na Feira de Artesanato com quiosque de 3m x 3m para exposição de produtos, além de participarem de oficinas de moda e design, como forma de capacitação.

Fonte:  Secretaria de Turismo de Touros

AOS 88 ANOS CARMELITA PENHA PREPARA FESTA DE 1ª COMUNHÃO DA NETA LOURDES MARIA

Lourdes Maria faz a 1ª Comunhão 
Nesta manhã de domingo(20), na 1ª comunhão de Lourdes Maria, a sua mãe Tereza Penha, escreveu:  - “Minha mãe tem 88 anos, As mãos podem já não estar tão firmes...mas, a cabeça ainda está ótima.  Ela fazia bolos artísticos há muitos anos atrás, e esse de Lourdes Maria ela fez questão de fazer! Parabéns Carmelita Penha, mulher de fibra!"

"Nesta manhã doce e calma, entre véus, flores e luz, eu tenho o céu dentro d'alma, pois nela habita Jesus!".

DO BLOG:  Lourdes Maria, fez a sua primeira Eucaristia.   Uma linda menina, que com a sua doçura, encanta a todos.   Parabéns Lourdes Maria, o bom é estar com Deus!

VEREADORES DE TOUROS PRESTIGIARAM A FESTA DOS PROFESSORES NA CHÁCARA PEQUENO PARAÍSO

Vereadores Profesora Bel e Diego França
O presidente da Câmara Diego França(DEM) e os vereadores, Felipe Souza de França(PROS), Isabel Cristina de Melo Ferreira(PP), Marinalva da Silva(PT do B), Fernanda Rocha(PR), Pedro Barbosa Júnior “Pedro de Cajueiro”(PROS),Edvaldo dos Santos Medeiros(PROS), Francisco de Assis Soares da Costa(PTB), do distrito de Santa Luzia,  todos aliados do prefeito Ney Leite, abrilhantaram a festa dos professores de Touros, no último dia 15, se fazendo presente a Chácara Pequeno Paraiso, a 8 quilômetros de Touros.
Vereadores Di Assis, Fernanda Rocha, Felipe França, Pedro de Cajueiro e Edvaldo Medeiros

PREFEITO JOSAFÁ ARAÚJO REUNIU A FAMÍLIA PARA RECEBER PRIMO DE JARDIM DO SERIDÓ NESTE FINAL DE SEMANA

Josafá Araújo reunido com a família em João Câmara (Foto: Marco Montoril)
No exercício da função de prefeito interino de João Câmara, Josafá Araújo encontra tempo para reunir a família e receber a visita do primo Júnior de Jardim do Seridó.   Foi neste final de semana em João Câmara, onde a família se reuniu para dar boas vindas ao parente.

PUBLICIDADE