sexta-feira, 25 de outubro de 2013

PREFEITURA DE TOUROS E HONDA POTIGUAR DÃO INÍCIO A CAMPANHA TRÂNSITO CONSCIENTE

Prefeito entrega capacete ao sorteado
A prefeitura de Touros, em parceria com a Transconsciente e Potiguar Honda, deram inicio a Campanha Trânsito Consciente, lançada pelo prefeito Ney Leite, nesta quinta-feira(24) às 20 horas e terá continuidade nesta sexta-feira, no pátio do Santuário do Bom Jesus dos Navegantes, contando com o apoio do DEMUTRAN, SAMU e Honda Baixa Verde.
Equipe da HONDA POTIGUAR e BAIXA VERDE, Trupe do Trânsito e Joerveton Sá, diretor do DEMUTRAN
Segundo o instrutor Bernardo, “o principal objetivo da campanha é conscientizar.  Infelizmente, as pessoas estão usando a moto de forma errada.  A partir daí vem o compromisso de conscientizar para usar a moto de forma correta, colaborando para um trânsito mais humano e seguro”, disse Bernardo.  
Equipe do SAMU faz simulação de acidente

A campanha visa melhorar a formação dos condutores de motocicletas do município para garantir mais segurança e reduzir os riscos de acidentes no trânsito.  Animados pelo Grupe do Trânsito, estudantes e a comunidade em geral, puderam usufruir de vídeos com animações de conscientização no trânsito, sorteio de capacetes e palestras.

Equipe do DEMUTRAN
Para Ailton Fernandes de França, “a preocupação da Potiguar Honda não é apenas vender produtos de boa qualidade e atendimento de excelente qualidade, mas também se preocupa com o cliente que utiliza as motocicletas.  As pessoas costumam andar sem capacete, empinar, andar com 3 a 4 pessoas na moto, e isso, pode causar grandes prejuízos, até a morte”, concluiu Ailton, instrutor de pilotagem e gerente de serviço da Potiguar Honda, em Touros.   

A campanha terá continuidade até o dia 30, quarta-feira.

DIA DE SANTO ANTONIO GALVÃO - PRIMEIRO SANTO BRASILEIRO


PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DESTA SEXTA-FEIRA(25)

Hoje é dia de muitos parabéns, e a família Touros1501 parabeniza a todos
 pela data natalícia.  Felicidades!

LABIRINTO DE TOUROS-RN SERÁ INSPIRAÇÃO PARA PRÓXIMA COLEÇÃO DO ESTILISTA JARDEL LITER

Labirinteiras de Touros-RN com o estilista Jardel Liter na XIX CIENTEC
Um grupo de 8 labirinteiras do município de Touros, estão participando da XIX Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da UFRN-CIENTEC, que teve início no último dia 22, na praça cívica do campus da UFRN e terá seu encerramento nesta sexta-feira(25).

Segundo o estilista Jardel Liter, a sua próxima coleção será baseada no belo labirinto de Touros-RN.

A participação das labirinteiras de Touros na XIX Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da UFRN-CIENTEC, é fruto do trabalho de campo coordenado pelo professor, doutor Everardo Ramos responsável pelo Projeto Vernáculo/DEART-UFRN que, em contato com o Secretário Adjunto de Turismo de Touros, Luiz Penha, realizou viagem a este município, no dia 01 de maio, onde houve o conhecimento e registro do trabalho das labirinteiras da região.
Fonte: Secretaria de Turismo
PUBLICIDADE

FERIADÃO COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA E GOVERNO DO ESTADO INFORMA QUE NÃO HAVERÁ EXPEDIENTE MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL NO DIA DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO(28)

O Governo do Estado informa que na próxima segunda-feira(28), não haverá expediente na administração direta e indireta, devido ao feriado do Dia do Servidor Público.
A data foi instituída em 1937, pelo presidente Getúlio Vargas, quando da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil.   Portanto, atinge todas as esferas públicas: municipal, estadual e federal.

Fonte:  Asssesoria
PUBLICIDADE
NA PRAIA DE PEROBAS - TOUROS/RN

PARCERIA ENTRE PREFEITURA DE TOUROS E CREA/RN TRAS UNIDADE MÓVEL PARA ATENDIMENTO AO PÚBLICO

Unidade móvel do CREA/RN
Profissionais da área e população em geral poderão tirar dúvidas sobre a regularização de obras, novos registros de ART, anuidades e demais serviços do CREA.

Os moradores de Touros com pendências, no que diz respeito, a regularização de obras, novos registros de ART, anuidades e demais serviços referentes ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA/RN), podem se preparar que a unidade CREA-MÓVEL estará no município na próxima quarta-feira, dia 30 de outubro.


A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Touros e o Crea-RN que atenderá a população no período das 8h às 17h. Profissionais da área e população local poderão agilizar processos e tirar dúvidas com a equipe do CREA-RN que ficará à disposição dos moradores durante todo o dia.
PUBLICIDADE

GOVERNO DO ESTADO DO RN ENVIA NOTA INFORMANDO PAGAMENTO DO FUNCIONALISMO PÚBLICO ESTADUAL

O Governo do Estado esclarece que, de acordo com informações da Secretaria de Estado do Planejamento (SEPLAN), baseado nos repasses do Governo Federal, a expectativa é de que 95% dos servidores do funcionalismo estadual terão seus salários depositados até o dia 31 do vigente mês.   Para os 5% de servidores restantes, a perspectiva é de que os vencimentos sejam pagos na semana seguinte.   Ao todo, o Estado possui cerca de 102 mil servidores.

Na próxima segunda-feira(28), em entrevista coletiva em horário a ser definido, o secretário de Estado do Planejamento, Obery Rodrigues, irá se pronunciar oficialmente sobre o assunto. 
Fonte:  Assessoria
PUBLICIDADE

PEDRA PRETA: ABALO DESTA SEXTA-FEIRA CHEGOU A 3.7 DE MAGNITUDE

Paredes de residências rachadas (Fotos:Tiago Peixoto)
O laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte(UFRN) registrou oito tremores de terra da noite de ontem para a manhã desta sexta-feira(25) na região de Pedra Preta. O maior foi registrado pouco depois das 8h de hoje e chegou a 3.7 de magnitude.
De acordo com o técnico Eduardo Menezes, ele ocorreu  em uma região conhecida como Cabeço Preto, ao norte do município.
O tremor provocou rachaduras de paredes em residências da cidade de Pedra Preta. As aulas da escolas da cidade chegaram a ser suspensas, haja vista o susto e medo doa alunos e professores temendo desabamentos.
Fonte: Assis Silva
PUBLICIDADE