segunda-feira, 28 de outubro de 2013

BLOG PARABENIZA O PREFEITO DE TOUROS PELA EXCELENTE ENTREVISTA CONCEDIDA A 98 FM MOSTRANDO A REALIDADE DO MUNICÍPIO

Mostrando conhecimento, preparo e comprometimento, o prefeito de Touros-RN, foi claro e objetivo nas palavras dirigidas durante entrevista a Rádio 98 FM, Programa Repórter 98 às 18 horas, desta segunda-feira(28).

Prefeito de Touros, Ney Leite(PSD)
Entrevistado pelos profissionais da comunicação Felinto Rodrigues e Robson Carvalho, Ney Leite falou das dificuldades que as prefeituras encontram, inclusive Touros.  “As dificuldades são muitas no município, mas o município não via parar.  No entanto, se faz necessário tomar inúmeras medidas, entre elas é exonerar 100% dos cargos comissionados e rever as necessidades das secretarias que são fundamentais, readequando a forma administrativa do município a nova realidade”, disse Ney.

Ney expos a realidade das arrecadações que “todo município quando chega setembro a tendência é melhorar, ao contrário do que está acontecendo nos municípios.  Touros, por exemplo, está tendo uma queda do FPM, FUNDEB, e aí no início do ano que o município matriculou mais de mil alunos, acreditando num projeto que foi feito no início do ano, aí vem a frustação.  E, a única saída para que a assistência básica funcione como a educação, saúde e assistência social, uma das saídas é a exoneração de cargos”, disse o prefeito.

“Seis escolas a mais foram abertas no município, fazia 8 anos que não se cumpria o piso salarial no município, hoje agente cumpre.   Touros era conhecido como um município de greves, hoje temos professores satisfeitos, alunos voltando a rede pública de Touros, os programas estão sendo alimentados.   As AIHs do Hospital voltaram, nosso hospital hoje é referência.  Salas climatizadas, médicos todos os dias, 15 PSFs, 100% do PSF do município sendo assistido e fazia muito tempo que isso não acontecia em Touros”, acrescentou Ney.   

Falou de saúde, educação, turismo, agricultura, da maior safra realizada no município, o que não acontecia há 40 anos.  Enfim Touros sobrevive do FPM e ICMS. 

Você irá conferir a entrevista na íntegra.  Aguarde!

Hoje temos um prefeito que mora em Touros, que não foge dos veículos de comunicação, que fala e abraça todas as pessoas, que atende diariamente na prefeitura, que vai a Câmara sempre que necessário, que já fez em 10 meses o que a maioria dos prefeitos que passaram por Touros ainda não fizeram. 

A postura deste veículo de comunicação não é para estar em cima do muro, mas sim, para ter uma direção.  A direção da verdade, até que se mostre o contrário de forma coerente e responsável.

FORA DA CHAPA, WILMA PODERÁ COLOCAR NOME NA RUA COM ROBSON E SER AMEAÇA PARA O PMDB

Dep.Federal Fábio, Robson e Wilma
De 10 analistas políticos, oito dizem que para o PMDB vencer as eleições 2014 precisa “resolver” a ex-governadora Wilma de Faria, que preside o PSB no Estado. Nas pesquisas, Wilma lidera a corrida tanto para o Governo, como para o Senado. Isolada, a hoje vice-prefeita de Natal poderia fazer estragos nos planos estratégicos do PMDB.

O vice-governador Robinson Faria, que dirige o PSD se animou quando soube que Fernando Bezerra seria o nome do PMDB. Ele temia a candidatura do ministro Garibaldi Filho ou até mesmo uma forte coligação com o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, encabeçando a chapa. Essa semana, Robinson teve uma conversa com Wilma, a noiva que todo partido sonha para as eleições 2014. Robinson disputando a Governadoria e Wilma o Senado... O quadro começa a ser desenhado no Rio Grande do Norte.
PUBLICIDADE

PREFEITURAS PODEM FECHAR AS PORTAS

A Federação dos Municípios (FEMURN) convoca todos os prefeitos do Rio Grande do Norte para participarem de uma assembleia extraordinária nesta terça-feir(29), na Escola de Governo do Estado, no Centro Administrativo, em Natal, onde devem decidir se fecharão as portas em protesto contra a crise financeira que atinge a maioria das gestões municipais.

A convocação foi feita hoje pelo presidente da FEMURN, prefeito Benes Leocádio, de Lajes. Atendendo a propostas e sugestões dos prefeitos, o dirigente municipalista convocou todos os associados para deliberar sobre a paralisação. Para Benes Leocádio é grave a crise financeira que vem afetando “de forma impiedosa” os municípios brasileiros e, em particular, os do Rio Grande do Norte.


PREFEITO DE TOUROS SERÁ ENTREVISTADO ÀS 18 HORAS PELA 98 FM DE NATAL

Prefeito Ney Leite concede entrevista às 18h desta segunda(28)
Prefeito de Touros-RN, Ney Leite(PSD), estará sendo entrevistado por Robson carvalho e Felinto Rodrigues, no Programa Repórter 98 às 18 horas na Rádio 98 FM de Natal.

Você pode acompanhar pelo link:  ACOMPANHE AO VIVO

O PORTAL "TOUROS1501" PARABENIZA O SERVIDOR PÚBLICO NO SEU DIA


LEI GERAL MUNICIPAL DAS MICROS E PEQUENAS EMPRESAS É IMPLANTADA EM TOUROS

Atualmente, apenas 16,17% dos municípios do Rio Grande do Norte conseguiram preencher todos os requisitos exigidos pela Lei; Touros é um dos 27 municípios que apoiam o setor.
Os micro e pequenos empresários de Touros terão mais facilidade para formalizar os negócios, obter linhas de crédito e participar de compras públicas com a implementação da Lei Geral Municipal das Micro e Pequenas Empresas. A Prefeitura de Touros cumpriu todas as normas e exigências da Lei Complementar nº 123/2006 que estabelece um tratamento diferenciado e favorecido às microempresas e empresas de pequeno porte em funcionamento ou que vierem a funcionar no município.   LEIA MAIS
PUBLICIDADE

VEREADORA E PRESIDENTE DOS ODMs EM TOUROS MARCOU PRESENÇA NO FORUM SOBRE OS OBJETIVOS DE DESENVOLVIMENTO DO MILÊNIO REALIZADO EM FORTALEZA-CE

Professora e vereadora Bel em evento com o sec. ad. Genilson Galvão
Vereadora Isabel Cristina de Melo, participou neste final de semana, em Fortaleza-CE, do Forum sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, realizado no Centro de Eventos de Fortaleza.   

“Temos que fazer a nossa parte na busca de melhores politicas publicas para o nosso município.    Não podemos deixar tudo na responsabilidade do gestor”, disse a presidente dos ODMs em Touros.

Na luta por melhores condições de vida para o povo, a presidente dos ODMs em Touros, professora e vereadora Bel, participou do evento em companhia do secretário adjunto de articulações políticas do município de Touros, Genilson Galvão.   O evento também contou com a presença da coordenadora geral no estado do RN dos ODMs, Socorro Almeida e do assessor da presidência da república, Wagner Cateano, responsável pela pasta ODMs.
PUBLICIDADE

FESTA PELOS 115 ANOS DE NASCIMENTO DE FREI DAMIÃO

Frei Damião de Bozzano
Celebrando os 115 anos de nascimento do Servo de Deus Frei Damião de Bozzano, o Convento São Félix, em Recife-PE, preparou a seguinte programação:

02 DE NOVEMBRO DE 2013 – SÁBADO
Missa: 06:00 h e 17:00 h;

03 DE NOVEMBRO DE 2013 – DOMINGO
Missa: 06:00 h, 09:00 h, 11:00 h e 17 h;
Após a Santa Missa, das 11:00h, homenagem, com partilha do Bolo de Fr. Damião, no Salão dos Romeiros;

04 DE NOVEMBRO DE 2013 – SEGUNDA-FEIRA
Missa:  06:00 h e 17:00 h;


05 DE NOVEMBRO DE 2013 – TERÇA-FEIRA
Missa: 06:00 h e 17:00 h – Missa.
Fonte: Blog dos Capuchinhos
PUBLICIDADE

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE TOUROS PROMOVE EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA NACIONAL DO IDOSO

Evento contou com a participação de 180 idosos da sede e dos distritos; Missa, jantar, homenagens e muita dança fizeram parte da programação do evento.

A Prefeitura de Touros, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu nesta sexta-feira (26), um evento em comemoração ao Dia Nacional do Idoso. A programação teve início com a celebração da Missa no Santuário do Bom Jesus, seguida de um jantar.

O evento contou com a participação de 183 idosos da sede e dos distritos de Carnaubinha, Santa Luzia, Boa Cica, Baixa do Quinquim, Cajueiro e Boqueirão. Durante as comemorações, os idosos foram homenageados pelas ações realizadas ao longo da vida e ainda tiveram a oportunidade de dançar muito forró.


Entre as autoridades presentes no evento, estavam a secretária de Assistência Social,Andréa Karine, vereadora Fernanda Rocha, o padre Jailson Nunes e a assistente social do CRAS, Izadora Andrezza.