sábado, 2 de novembro de 2013

DEPUTADA FÁTIMA BEZERRA(PT) VISITARÁ TOUROS NESTE DOMINGO(3)

Deputada Fátima Bezerra e prefeito Ney Leite
A deputada Fátima Bezerra chegará em Touros na manhã deste domingo(3) e será recebida na praia de Carnaubinha pela cúpula do PT tourense e do prefeito Ney Leite.

A deputada virá acompanhada por uma carreata e participará da escolha da chapa da nova diretoria do Partido dos Trabalhadores em Touros.
PUBLICIDADE

CANCÊR DE PRÓSTATA AVANÇA NO RIO GRANDE DO NORTE

O RN tem média de 740 novos casos de câncer de próstata por ano. A estimativa do Instituto Nacional de Câncer (INCA) é um alerta que abre o “Novembro Azul”, mês dedicado ao combate e prevenção do câncer de próstata. 


A campanha atenta sobre a importância do diagnóstico precoce da doença, que tem a data 27 marcada como Dia Nacional e Internacional da Luta contra o Câncer.


REVISTA VEJA DIZ QUE FÉRIAS DE DILMA SERÃO NO RN

Segundo o jornalista Otávio Cabral, na coluna Holofote da Veja, a presidente Dilma Rousseff volta ao RN para suas férias de final de ano.   Desta vez o destino será São Miguel do Gostoso.  Dilma está decidida a passar uma semana de folga entre o Natal e o Ano Novo na vila praiana, no norte do Rio Grande do Norte.

CEMITÉRIOS DE TOUROS SÃO VISITADOS NO DIA DE FINADOS

São esperadas cerca de 3 mil pessoas nos 2 cemitérios administrados na sede do município de Touros-RN.
Cemitério Novo da Cidade
A programação começou com a abertura dos portões dos cemitérios às 6 horas, com fechamento previsto às 21 horas.
Jazido de Lindonor e Terezinha foi o mais visitado nesta manhã
Os dois cemitérios receberam equipes de limpeza da Prefeitura Municipal, para melhoria da infraestrutura local.

O Cemitério Novo da Cidade a missa será realizada às 16 horas.  Sendo a segunda missa celebrada às 19h30 no santuário do Bom Jesus dos Navegantes.

MEMBROS DO NÚCLEO MUNICIPAL DO ODM PARTICIPAM DE CERIMÔNIA DE POSSE EM TOUROS

Cerimônia contou com a presença do prefeito, Ney Leite, que destacou a importância do Movimento para avaliação dos serviços básicos oferecidos à população tourense.
Ney Leite, Maurício Dutra e demais autoridades
O prefeito de Touros, Ney Leite, participou nesta sexta-feira (1), da posse do Núcleo Municipal dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). A cerimônia realizada no Centro de Turismo contou com a presença do assessor da Secretaria Geral da Presidência da República, Maurício Dutra, autoridades regionais e locais que discutiram a importância do núcleo na fiscalização e melhoria das políticas públicas em Touros. 
Genilson Galvão, Francisco das Chagas e Dione Nascimento
Também conhecido como “8 Jeitos de Mudar o Mundo”, os objetivos do ODM  formam um conjunto de metas pactuadas pelos governos dos 191 países-membros da ONU (Organização das Nações Unidas) que tem a finalidade de tornar o mundo um lugar mais justo, solidário e melhor para se viver. 
Isabel Cristina - Presidente 
Eleita presidente do Núcleo ODM de Touros, a vereadora Isabel Cristina, disse durante o evento que acredita na adesão do município à agenda de compromissos do ODM.  “Logo que conheci o movimento, me vi totalmente envolvida por cada um dos oito objetivos. Quanto mais me aprofundava, mais me envolvia. E passei a ver, apesar de faltar apenas dois anos para se cumprir um clico dos ODMs, que nós poderíamos sim, fazer adesão à agenda de compromissos, e, desta forma, tentar organizar e solucionar alguns dos grandes problemas no Brasil e por que não, no nosso município? Eu tenho um sonho de ver o povo de Touros ser contemplado por políticas publicas, não só de responsabilidade do gestor, mas de toda a sociedade, um sonho de um mundo melhor para todos e por isso aceitei este compromisso”, disse emocionada a presidente da ODM, em Touros, Isabel Cristina.   LEIA MAIS

MENSAGEM DO PREFEITO NEY LEITE NO DIA DE FINADOS


DIA DE FINADOS EM TOUROS-RN


Em Touros, os Cemitérios estarão abertos a partir das 6 às 20 horas.

HORÁRIO DE MISSAS
16h00 - Missa no Cemitério Novo;
19h30 - Missa no Santuário do Bom Jesus dos Navegantes.

EM TOUROS, FAMILIARES DE TEREZINHA MACHADO DO NASCIMENTO SE REUNEM PARA MISSA DE SÉTIMO DIA

Os familiares de Terezinha Machado do Nascimento, reuniram-se nesta sexta-feira(01/11), às 18 horas, no Santuário do Bom Jesus dos Navegantes, para Missa de Sétimo Dia, em sufrágio do seu falecimento, no último dia 26 de outubro, em Natal, com sepultamento realizado em Touros, no jazido da família.
Familiares na celebração da missa de 7º Dia no Santuário de Touros
A missa foi celebrada pelo pároco da cidade, Edvaldo de Brito e no encerramento da celebração da missa, a nora, Selimá Silva do Nascimento, fez um relato emocionante de quem foi Terezinha.  Falou da sua alegria contagiante e do seu compromisso e amor a família, aos carentes e a Igreja.
Pe. Edvaldo, fala durante a homilia

SÃO MIGUEL DO GOSTOSO RECEBERÁ TÉCNICOS DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

A cidade de São Miguel do Gostoso sediará Oficina da Mobilização Social para Melhoria da Educação nos dias 11 e 12 no Instituto de Ação Social Nilo e Izabel Neri-IASMIN.   O evento contará com a presença de técnicos do Ministério da Educação que orientará a comunidade de como melhorar o nível de ensino local.

Segundo Emanuel Neri, presidente do IASMIN, “a comunidade precisa saber por onde fazer o acompanhamento da escola para saber se tudo está funcionando normalmente.  Esse é o papel da comunidade!  Se a comunidade faz isso, a tendência é melhorar o sistema de ensino dos municípios”, disse Emanuel.

O projeto embora seja em São Miguel do Gostoso, por ser uma iniciativa do IASMIN, é também destinado a municípios vizinhos:  Touros, Parazinho, João Câmara, entre outros.
PUBLICIDADE

GOVERNO EMITE NOTA SOBRE ABALOS SÍSMICOS EM PEDRA PRETA

O Governo do Estado por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) informa que desde às 9h desta sexta-feira (01) não foram registrados novos abalos sísmicos no município de Pedra Preta. Equipes da Defesa Civil Estadual e do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) estão no local e já orientaram à população com palestras. 


A orientação é que, em caso de novo incidente, os moradores saiam do interior das residências. A população está tranquila e, no momento, as equipes da Defesa Civil estão visitando as áreas rurais do município.


PUBLICIDADE

EXECUTIVA DO PR SE REÚNE E DECIDE POR ROMPIMENTO COM GOVERNO ROSALBA CIARLINI

Deputado João Maia (PR)
presidente do Diretório do Partido da República no Rio Grande do Norte, deputado federal João Maia, reuniu os membros da executiva do partido esta manhã para deliberar sobre o futuro da legenda.

Na oportunidade, ficou definido que o PR irá romper com o governo Rosalba Ciarlini (DEM). Ficou acertado, ainda, que o rompimento será oficializado durante reunião do partido no próximo dia 22.