domingo, 10 de novembro de 2013

PT ESCOLHEU NESTE DOMINGO NOVOS PRESIDENTES

Representantes do PT de Touros comemoram vitória da chapa "Mudar para progredir"
O PT realizou neste domingo(10), entre 9h e 17h, o Processo de Eleições Diretas (PED), que escolheu o novo presidente da legenda e renova as direções nacional, estaduais e municipais do partido.  

Dos 806 mil filiados aptos em todo país, a votação de Touros teve a participação de 78 votantes, perfazendo um total 90%.  Com 33 votos a chapa vencedora “Mudar para progredir”, encabeçada por Manuel Batista Filho(56), Nézio, casado, pai de 3 filhos, médico veterinário, residente em Touros há mais de 30 anos, natural de Rosário/Maranhão, militante no PT há quase 15 anos, é o novo presidente do Partido dos Trabalhadores em Touros.

Nézio, presidente do PT
O principal objetivo da nova diretoria é reunir o partido fazendo com que ele cresça.  O desgaste é coisa do passado, o PT precisa ser o que o povo espera de um partido atuante no município”, disse o novo presidente.   

Rui Falcão o atual presidente da legenda nacional, tenta a reeleição, apoiado pelo ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, teve em Touros 53 votos e na Estadual, Olavo Ataíde, 34 votos.

Encerrada a apuração, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do RN e vice-presidente da Federação dos Metalúrgicos no Nordeste Genilson Galvão, falou da importância dessa vitória: “o que queremos daqui pra frente é fazer um PT diferente.  É fazer um estudo do que foi o PT até hoje e o que poderá ser daqui pra frente, onde o povo possa acreditar na composição do partido.  A vitória é de todos que acreditaram na chapa de oposição” disse Genilson.
“Não queremos mais um partido de presidente, queremos um partido de militância aonde a base decide os rumos da política no nosso município”, acrescentou o militante Paulo Renam.

“Falo da importância que teve os nossos filiados nesse processo.  A luta continua com o objetivo de nos posicionarmos no momento certo.  Vejo nos filiados do PT o amor pelo partido o que não vejo em outros. Precisamos de um partido independente”, disse o presidente do SINTE Francisco Jailsom.

Adelson Martins
“Com esse processo eleitoral o partido sai fortalecido.  O PT em Touros, antes tinha um dono, hoje o partido é de todos”, acrescentou o professor Antônio Januário.

Com 2 votos a menos, o candidato Adelson de Souza Martins agradeceu a votação dizendo que a luta continua:  “Estou a disposição do partido!  Contem comigo para continuarmos com a luta em prol do seu crescimento no município”, disse Adelson.   

O novo presidente do PT será responsável pelas negociações das alianças políticas para a disputa das eleições de 2016, que determinarão a formação dos palanques no município.   Até lá, a nova diretoria terá tempo de mostrar o que o PT realmente representa em Touros.

EXPONOIVAS 2013 ENCERRA COM PRESENÇA DA GOVERNADORA

Foto:  Ivanízio Ramos
A Governadora Rosalba Ciarlini prestigou, na noite deste domingo (10), o encerramento da 13ª edição da Exponoivas, evento que oferece produtos e serviços especializados para casamentos e festas. O evento foi realizado no Palácio Potengi, onde funciona a Pinacoteca potiguar.

A chefe do Executivo Estadual acompanhou, nas dependências do antigo palácio do Governo, o trabalho de alguns dos 123 expositores, e assistiu ao desfile de noivas, que encerrou o evento iniciado neste sábado (9).

Fonte:  Assessoria 
PUBLICIDADE

POLÍCIA MILITAR E CIVIL INTENCIFICAM BARREIRAS POLICIAIS ENTRE TOUROS E SÃO MIGUEL DO GOSTOSO

A polícia militar e civil de Touros iniciaram uma operação denominada “União e Ação”, fazendo barreiras policiais durante esta sexta-feira(8), com o objetivo de apreender armas, drogas, foragidos da justiça e veículos roubados.  

A operação irá continuar e as operações acontecerão em locais indefinidos, garantindo segurança a população das cidades vizinhas.

Apesar da segurança ser de responsabilidade do governo do Estado, a  prefeitura de Touros contribui com combustível e alimentação ao policiamento no município para que o trabalho não pare e a população possa contar com o policiamento merecido e de qualidade.

Na quarta-feira(6) a Polícia Estadual de Trânsito fez na cidade de São Miguel do Gostoso uma blitz de grande porte e pegou todos de surpresa.  Carros, motos, bugues e quadriciclos sem documentação, foram apreendidos, além de motos com canos de escape adulterado.

Fonte:  GTO de Touros

HOJE É DOMINGO, DIA DE AGRADECER!

A pergunta sobre a ressurreição - Lc 20,27-38

Aproximaram-se de Jesus alguns saduceus, os quais negam a ressurreição, e lhe perguntaram: “Mestre, Moisés deixou-nos escrito: ‘Se alguém tiver um irmão casado e este morrer sem filhos, deve casar-se com a mulher para dar descendência ao irmão’. Ora, havia sete irmãos. O primeiro casou e morreu, sem deixar filhos. Também o segundo e o terceiro se casaram com a mulher. E assim os sete: todos morreram sem deixar filhos. Por fim, morreu também a mulher. Na ressurreição, ela será esposa de qual deles? Pois os sete a tiveram por esposa”. Jesus respondeu-lhes: “Neste mundo, homens e mulheres casam-se, mas os que forem julgados dignos de participar do mundo futuro e da ressurreição dos mortos não se casam; e já não poderão morrer, pois serão iguais aos anjos; serão filhos de Deus, porque ressuscitaram. Que os mortos ressuscitam, também foi mostrado por Moisés, na passagem da sarça ardente, quando chama o Senhor de ‘Deus de Abraão, Deus de Isaac e Deus de Jacó’. Ele é Deus não de mortos, mas de vivos, pois todos vivem para ele”.

08h00 - MISSA NA IGREJA SÃO PEDRO;
10h00  e 19h30 - MISSA NO SANTUÁRIO DO BOM JESUS DOS NAVEGANTES.

PUBLICIDADE