segunda-feira, 11 de novembro de 2013

REPRESENTANTE DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO COORDENA PROGRAMA DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL PELA EDUCAÇÃO EM SÃO MIGUEL DO GOSTOSO

Senhora Isabel Neri, Ivanete Santos(coordenadora PMSE/MEC e Emanuel Neri
(Presidente do IASNIN)
Durante os dias 11 e 12, a cidade de São Miguel do Gostoso divulga em evento realizado pelo Instituto de Ação Social e Cidadania Nilo e Isabel Neri(IASNIN), com apoio da Secretaria Municipal de Educação, a Oficina de Formação de Mobilizadores Sociais pela Educação que tem como objetivo capacitar voluntários interessados em promover ações que contribuam para a melhoria da qualidade da Educação no município e na região.   A formação foi articulada junto à equipe do PMSE/MEC por iniciativa do presidente do IASNIN, jornalista Emanuel Neri, e pela vice-presidente do Instituto, Fátima Neri.
Maria Tereza Neri(Sec. Saúde de SMG), Izabel de Matos(Sec. Educação de SMG),
 senhora Isabel Neri, Ivanete Santos(coordenadora do PMSE/MEC), Eamuel Neri
e Francisco das Chagas(Sec. Ad. Educação de Touros)
Diretor Financeiro do IASNIN:  Otoniel Baracho
Para abertura do evento, contou-se com a presença marcante da senhora Isabel Neri (dona Bebê).  Ela, que é figura histórica na cidade e que saiu do hospital, onde estava internada, para participar do primeiro evento promovido do IASNIN, na residência que pertenceu a família Neri, doada ao Instituto.

Para divulgar o PMSE e conduzir as discussões sobre a importância da interação família-escola, o evento conta com a participação da coordenadora do Plano de Mobilização Social pela Educação no Ministério da Educação (PMSE/MEC), Ivanete Oliveira dos Santos.
Equipe de Touros
Em busca de melhoria para a educação, o evento conta com a participação de secretários de educação, diretores de escolas, representantes de ongs, pais, mães, alunos, educadores, comunidade, lideranças sociais, entre outros.

No dia 14 de novembro, a coordenadora do PMSE/MEC, Ivanete Oliveira dos Santos, participa do V Seminário de Educação da seccional do Rio Grande do Norte da UNDIME e na oportunidade será divulgado o Plano de Mobilização Social pela Educação. 

O encerramento do evento está previsto para esta terça-feira(12) ao meio dia.

LAURA LEITE FAZ SUA PRIMEIRA EUCARISTIA

Primeira Eucaristia milha filha Laura, ela foi escolhida para ser a catequizada da turma ela mesma escreveu a homenagens dos catequista , parabéns filha vc e é show. Te amo. Só orgulho ... Sua mãe Miralice Leite.
Laurinha acompanhada de vários membros da família na Catedral Metropolitana

PREFEITO DE TOUROS VIAJOU A BRASÍLIA PARA SE UNIR A COMISSÃO DE PREFEITOS DO RN

No final desta segunda-feira(11), o prefeito de Touros-RN, Ney Leite, viajou com destino a Brasília para se unir a comissão de prefeitos do RN, coordenada pela FEMURN, visando pressionar a bancada Federal a votar o aumento do FPM.

Na capital federal, Ney Leite pretende agilizar o projeto para a orla de Touros, que vem sendo destruída pelo avanço do mar, deixando a população preocupada.

ARQUIDIOCESE DE NATAL DA INÍCIO A FESTA DA PADROEIRA NOSSA SENHORA DA APRESENTAÇÃO


MARINHO CHAGAS É INTERNADO COM HEMORRAGIA DIGESTIVA

Marinho Chagas
Edmo Sinedino conta em sua página do Nominuto.com que o ex-craque Marinho Chagasdeu entrada na UTI de um hospital de Natal com um quadro de hemorragia digestiva. O estado de saúde do jogador é grave, por isso as visitas estão terminantemente proibidas.
O ex-jogador de Riachuelo, ABC, Náutico, Botafogo, Fluminense, São Paulo, Cosmos e seleção brasileira, entre outros, eleito melhor do mundo em todas as copas pela Fifa, enfrenta problemas de saúde graves. Marinho já foi internado outras vezes, tendo sido inclusive levado para São Paulo, onde ficou internado um mês. Entre os males que afligem o ex-craque podemos destacar a Hepatite Tipo C e deficiência respiratória. Vamos todos rezar pela recuperação de nosso maior nome do futebol.
PUBLICIDADE

DELEGADOS DE BASQUETE E HANDEBOL DO RN EMBARCAM PARA JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE

Foto:  Ivanízio Ramos
Alunos da rede estadual e pública de ensino do Rio Grande do Norte embarcaram na tarde desta segunda-feira (11) para a II etapa dos Jogos Escolares da Juventude, que será realizada em Belém do Pará. Cerca de 40 estudantes das modalidades de basquete e handebol, de 15 a 17 anos, representarão o Estado na fase de esportes coletivos nos naipes masculino e feminino.

A etapa para alunos de 15 a 17 dos Jogos Escolares da Juventude foi iniciada no dia 7 de novembro e será encerrada no próximo sábado (16). Na primeira etapa, para atletas de 12 a 14 anos, realizada em Natal no período de 5 a 15 de setembro deste ano, as delegações do Rio Grande do Norte e de Natal tiveram representantes nas 13 modalidades que o evento possui e juntas conquistaram 18 medalhas.

OFICINA DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL PELA EDUCAÇÃO TEM INÍCIO NESTA SEGUNDA(11) EM SÃO MIGUEL DO GOSTOSO

Terá início nesta segunda-feira a Oficina de Mobilização Social pela Educação em São Miguel do Gostoso, com a participação do Ministério da Educação.   O evento se estende até a terça-feira(12), com encerramento previsto às 12 horas.

A iniciativa é do Instituto de Ação Social e Cidadania Nilo e Isabel Neri-IASNIN e destina-se a pais e alunos que tenham o objetivo de mobilizar a sociedade e as famílias para a melhoria da qualidade da educação brasileira.

A oficina será coordenada pela educadora Ivanete Oliveira dos Santos, que coordena o Plano de Mobilização Social do Ministério da Educação – ela vem de Brasília para dar este seminário. 

Touros estará presente com 5 membros da Secretaria de Educação, e a ONG, Casa de Apoio Geraldo Gonzaga.