sexta-feira, 15 de novembro de 2013

PESQUISA UBD: TOUROS, CEARÁ MIRIM, TANGARÁ,IPANGUAÇU E CANGUARETAMA SÃO OS MAIS BEM ADMINISTRADOS DO RN

CLICK NO LINK E CONFIRA
Pesquisa da União Brasileira de Divulgação(UBD) considerou que os municípios de Touros, Ceará-Mirim, Tangará, Ipanguaçu e Canguaretama, são os mais bem administrados do Rio Grande do Norte.

As áreas avaliadas, neste levantamento, foram educação, serviços sociais, infraestrutura e saúde.

A UBD promove regularmente pesquisas interativas de Gestão Pública, destacando as melhores administrações municipais do Brasil nas esferas de educação, serviços sociais, infraestrutura e saúde.   

PUBLICIDADE

PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA: MAIS QUE UM FERIADO, UMA DATA IMPORTANTE PARA O BRASIL

Uma página da história do Brasil pouco conhecida e pouco pesquisada, a Proclamação da República é, para muitos brasileiros, apenas um feriado e nada mais. O máximo que as pessoas normalmente sabem é que o golpe militar promovido em 15 de novembro de 1889 foi liderado pelo Marechal Deodoro da Fonseca.

Durante mais de 67 anos, o Brasil permaneceu como a única monarquia das Américas. Enquanto todos os demais já haviam se tornado independentes, o Brasil estava cortejando a monarquia. Naquela altura, porém, as demandas do país eram outras. O regime já estava esgotado, sem ter sido capaz de fazer frente às reformas necessárias.

O Hino da Proclamação da República é, com certeza, um dos mais bonitos que temos. Embora seja bastante desconhecido dos brasileiros e pouco utilizado em solenidades oficiais, esse hino precisaria ser resgatado como um dos mais significativos símbolos de nosso regime político.

Em 1989, a escola de samba Imperatriz Leopoldinense comemorou o centenário da República e seu samba enredo utilizou uma parte do refrão, que diz o seguinte:
“Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade / Dá que ouçamos tua voz!”

Republicanos e militares unidos foi o apoio necessário para o Brasil se tornar república.
Viva o Brasil, viva a liberdade!

MOSTRA DE CINEMA DE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO TERÁ INÍCIO DIA 22

Está decretado. De 22 a 27 de novembro, quem for de São Miguel do Gostoso – e cidades potiguares e de outros Estados – tem um compromisso com a 1ª Mostra de Cinema de São Miguel do Gostoso. A programação deste  importante festival de cinema é de primeiríssima qualidade.

Imaginem o que é São Miguel do Gostoso ter à sua disposição uma mostra com mais de 50 filmes – entre longas e curtas metragens-, alguns já premiados em festivais nacionais e internacionais. Um dos filmes é indicado para concorrer ao Oscar de animação.

A Mostra está divida em três categorias – cada uma delas em locais diferentes. A principal delas, a Mostra Competitiva, passará todas as noites, a partir do dia 22, em um enorme telão, ao ar livre, na Praia do Maceió. O público escolherá os melhores filmes.  LEIA MAIS
PUBLICIDADE