sábado, 23 de novembro de 2013

FUNÇÃO SOCIAL DA PROPRIEDADE É TEMA DO TERCEIRO DIA DA 5ª CONFERÊNCIA NACIONAL DAS CIDADES

Dione, na abertura da 5ª Conferência Nacional
Na tarde desta sexta-feira (22/11), 22 propostas foram votadas na 5ª Conferência Nacional das Cidades referentes à implementação de instrumentos de promoção da função social da propriedade. As políticas fazem parte da implantação do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano, ação proposta na conferência. Todas as propostas votadas passaram por alterações no texto base.
Dione, com delegação do RN e o amigo vereador de Natal George Câmara(PCdoB)
As emendas discutidas falam sobre a implementação da política de promoção para a regularização fundiária, suas atribuições e ações promocionais, instrumentos de garantia ao acesso e permanência das famílias às moradias nas áreas regularizadas. O texto propõe instituir grupo de trabalho para avaliar pertinência de emenda constitucional para o reconhecimento da propriedade pública de imóveis urbanos para fins de moradia. Além disto, as propostas buscam implementar um  programa de monitoramento e revisão dos planos diretores de forma participativa.
Cantora Elma Ramalho durante a abertura da 5ª Conferência Nacional
No início da votação, o deputado federal Nilmário Miranda (PT-MG) afirmou que as cidades devem ser projetadas para os cidadãos. “Esse é o intuito das votações, fazer com que vocês participem desta contrução”, disse deputado para os representantes dos movimentos sociais e conselheiros do ConCidades.

Segundo o parlamentar, o país está em busca do desenvolvimento de uma cidade que seja construída para a igualdade, que atenda aos interesses coletivos.
PUBLICIDADE

PREFEITURA DE TOUROS ENTREGA AS PRIMEIRAS 10 CASAS DO PROJETO MINHA CASA MINHA VIDA

A prefeitura de Touros entregou neste mês de novembro, as primeiras dez casas populares, construídas através do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal em parceria com o município. As casas populares são direcionadas as famílias de baixa renda  em Santa Luzia, o maior distrito da zona rural de Touros.

Muitas das famílias beneficiadas moravam em casas de taipa, construídas com barro e hoje passam a morar dignamente em casa de alvenaria, bem mais estruturada  com sala, cozinha, 02 quartos, banheiro. O projeto está programado para serem construídas 40 unidades habitacionais, com um valor total de R$ 1 milhão.
Fonte:  Assis Silva
PUBLICIDADE

JORNALISTA EMANUEL NERI LANÇA LIVRO "CABEÇAS DO VENTO"

Emanuel faz entrega do livro e recebe o carinho de sua mãe Isabel Neri
Em São Miguel do Gostoso, na presença de familiares e amigos, o jornalista Emanuel Neri lança seu primeiro livro "Cabeças do Vento".  Presente a Governadora Rosalba Ciarlini que prestigiou o evento, na noite desta sexta-feira (22). O registro detalha a história da cidade desde os seus primórdios e teve o prefácio escrito por Xico Sá, com edição do assessor de Comunicação do Governo do RN, Paulo Araújo. O lançamento do livro ocorreu na sede do Instituto de Ação Social e Cidadania Nilo e Isabel Néri (Iasmin) e teve a presença da secretária Extraordinária para Assuntos da Cultura, Isaura Rosado.

A Governadora falou sobre a importância do livro, em especial por relembrar a história da cidade. "Esse livro é um resgate sobre pessoas que ajudaram a formar e construir as lembranças de São Miguel do Gostoso". Emanuel Néri, que estava acompanha da mãe, falou emocionado sobre a concepção de Cabeças do Vento. "Lançar este livro, que foi idealizado por meus pais, Nilo e Isabel, me traz uma felicidade muito grande, principalmente porque meu pai já não está mais aqui", comentou o escritor.

PUBLICIDADE