segunda-feira, 25 de novembro de 2013

PARCERIA ENTRE A EMPARN, SEBRAE, EMATER, PREFEITURAS E CPFL RENOVÁVEIS PROMOVEM CURSOS DE CAPACITAÇÃO PARA PRODUTORES RURAIS

A EMPARN, o SEBRAE e a EMATER assinaram um acordo de cooperação técnica com a empresa eólica CPFL Renováveis para dar seguimento às ações do Programa de Desenvolvimento Socioambiental (PDS/RN), que está sendo desenvolvido com a participação das Prefeituras Municipais de São Miguel do Gostoso, Touros, Parazinho e João Câmara.

Nessa etapa do PDS/RN os produtores rurais, que tiveram os seus projetos contemplados no edital lançado este ano pela empresa, receberão cursos de capacitação em produção animal - caprinovinocultura e avicultura - no Centro Experimental Terras Secas da EMPARN em Jandaíra/RN.  O primeiro curso de uma série, acontecerá nesta terça-feira(26).  Os demais serão realizados no mês de dezembro de 2013 e no decorrer do ano de 2014.

A presença dos técnicos regionais da EMATER e dos consultores SEBRAE nestes cursos tem grande importância, uma vez que a EMATER fará o acompanhamento técnico baseado nas informações niveladas durante os cursos e o SEBRAE fará a assessoria aos projetos do PDS/RN considerando-os como pequenos negócios e os produtores rurais como empreendedores. Assim, por meio dos convênios firmados com o PDS/RN, os produtores terão assistência desde a produção até a comercialização dos produtos no mercado.
PUBLICIDADE

HELICÓPTERO DA FAMÍLIA DE SENADOR É APREENDIDO COM 400 QUILOS DE COCAÍNA

Deu na Folha de São Paulo que um helicóptero que pertence a uma empresa da família do senador Zezé Perrella (PDT-MG) foi apreendido pela Polícia Militar em uma fazenda no interior do Espírito Santo no final da tarde de domingo (24) com mais de 400 kg de cocaína.

O piloto da aeronave foi preso, juntamente com o copiloto e mais duas pessoas. A PM do Espírito Santo passou o caso para a Polícia Federal, devido à quantidade de droga apreendida. Há duas semanas a PM vinha monitorando a fazenda.

O helicóptero é da empresa Limeira Agropecuária, que tem o deputado estadual Gustavo Perrella (SDD), filho do senador, como um dos sócios. A PF não vê, inicialmente, envolvimento da empresa dos Perrella no crime. As investigações vão prosseguir.
PUBLICIDADE

ELEIÇÃO PARA DIRETOR DA ESCOLA TABELIÃO JÚLIO MARIA SERÁ NESTA TERÇA-FEIRA(26)

Professora Joseane Thereza
Nesta terça-feira(26), a Escola Estadual Tabelião Júlio Maria estará realizando eleição para nova diretoria, nos horários matutino, vespertino e noturno.   É a oportunidade de alunos, pais, professores e colaboradores darem o seu voto para uma nova direção da escola.

A candidata Joseane Thereza de Souza, informou a este portal da sua candidatura para diretora da escola, tendo como vice o professor Januário.  
PUBLICIDADE

FÁTIMA BEZERRA INFORMA AO PREFEITO NEY LEITE QUE O PRÓXIMO IFRN SERÁ EM TOUROS

Deputada Fátima Bezerra promete IFRN para Touros em 2014
Durante a reunião dos prefeitos, realizada nesta segunda-feira(25), a deputada federal Fátima Bezerra(PT), disse ao prefeito Ney Leite que o próximo IFRN será em Touros.

A população tourense aguarda anciosa pela promessa da deputada petista.  Inúmeros estudantes se deslocam diariamente para a cidade de João Câmara, onde concluem os estudos técnicos no IFRN.
PUBLICIDADE

FEMURN ELABORA CARTA DE PREFEITOS E APRESENTA À BANCADA DURANTE ENCONTRO

Prefeito Ney Leite com o Deputado Fábio Faria durante encontro de prefeito
 A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte - FEMURN, organizou nesta segunda-feira, 25 de outubro, uma nova reunião de prefeitos. Na ocasião, 71 gestores municipais debateram soluções para contornar a crise financeira que alarma o país. O presidente da FEMURN, Benes Leocádio, apresentou à bancada federal presente uma carta de reivindicações dos prefeitos potiguares.

A reunião ocorreu no auditório da Federação das Indústrias do Rio-FIERN. Na carta, os gestores sugerem várias soluções para a crise financeira enfrentada pelos Municípios. Entre elas estão a aprovação da Emenda Constitucional 29 (EC 29), que trata do financiamento dos recursos da Saúde; a aprovação de Projeto de Lei que trata da redistribuição dos Royalties da camada pré-sal; o aumento de 23,5% para 25,5% do Fundo de Participação dos Municípios-FPM e Apoio Financeiro aos Municípios-AFM.

O deputado Fábio Faria, cumprimentou o prefeito Ney Leite por estar sempre presente nas reuniões, seja em Natal ou Brasília, na luta pelos recursos dos municípios. Da banada federal, estiveram presentes a deputada Sandra Rosado(PSB), o suplente de senador João Faustino, que representou o senador Garibaldi Filho(PMDB), e o líder do PMDB, deputado Henrique Alves. Todos se comprometeram em apoiar as propostas apresentadas pela Femurn.