terça-feira, 3 de dezembro de 2013

ESTUDANTES DO MUNICÍPIO DE TOUROS-RN RECEBERÃO PELA 1ª VEZ MENÇÕES HONROSAS DA 9ª OBMEP 2013

Pela primeira vez no município de Touros-RN, 5 alunos receberão menções honrosas da OBMEP-Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, estando na sua 9ª edição.  Esta olimpíada tem como objetivo estimular e promover o estudo da matemática entre alunos das escolas públicas;  identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas.

Este é o resultado de um esforço conjunto da Prefeitura Municipal de Touros e Secretaria de Educação, diretores de escolas, professores e todos os profissionais da educação que conseguiram mostrar que a educação é de fundamental importância para o município que acredita num ensino de qualidade, depositando confiança nas escolas e seus profissionais. 


21 - ANDERSON FELIPE GARCIA COSTA (Escola Municipal de 1º e 2º Graus Dr. Orlando Flávio Junqueira Ayres-Touros);  75 – GABRIEL PINTO DA SILVA (Escola Municipal Maria do Carmo Ribeiro-Cajueiro); 79 – GILBERTO FERREIRA TENÓRIO (Escola Municipal Luis Gomes de Oliveira-Touros); 122-JOSIVALDO DOS SANTOS BELIZÁRIO (Escola Municipal de 1º e 2º Graus Dr. Orlando Flávio Junqueira Ayres-Touros);   211 – SÂMIA KARINA OLIVEIRA (Escola Municipal Luiza Cirino da Silva – Vila Assis).
 Aqui educação é pra valer!

 ________________________________________________________________________

PREFEITURA DE TOUROS PAGA AO FUNCIONALISMO PÚBLICO ÚLTIMA PARCELA DE DÍVIDA DEIXADA PELA ADMINISTRAÇÃO PASSADA

O Governo Municipal, além de não parar com a execução dos serviços essenciais, pagou nesta segunda-feira(2) a última parcela da dívida deixada pela administração anterior, referente a Folha de Dezembro/2012.

Foram 11 meses de espera para que o acordo fosse cumprido, por atender as determinações cabíveis.

Também já está a disposição do funcionalismo municipal, o Pagamento da Folha de Novembro/2013.

De acordo com os estudos do prefeito Ney Leite, a prefeitura pretende paulatinamente colocar em dia todos os seus compromissos.
________________________________________________________________________

TOUROS-RN E SÃO MIGUEL DO GOSTOSO SE UNEM PARA MELHORAR EDUCAÇÃO COM O APOIO DO GOVERNO FEDERAL

Reune-se nesta terça-feira(3),  em São Miguel do Gostoso, o Comitê de Mobilização Social pela Educação, com a intenção de planejar uma agenda de ações de mobilização com base na realidade local e envolver outros parceiros nas ações.  O encontro será na sede do IASNIN-Instituto de Ação Social e Cidadania Nilo e Izabel Neri, a partir das 9 horas.

O Comitê é resultado da 1ª Oficina de Capacitação para Mobilizadores Sociais pela Educação, organizada pelo Ministério da Educação, em São Miguel do Gostoso, no dia 11/11, que tem como parceiro o município de Touros, representado pela Secretaria de Educação e Casa de Apoio Geraldo Gonzaga.

Este primeiro encontro, prioriza tomar conhecimento do que foi desenvolvido durante esses primeiros 20 dias, dentro do Plano de Ação Interação escola-família e comunidade.
________________________________________________________________________

PARABÉNS A ANIVERSARIANTE DO DIA "ANA TEREZA MOTA"

Ana Teresa Mota
No dia-a-dia encontramos muitas pessoas.  No entanto, poucas ficam guardadas em nosso coração.  Você ficou!  Nas muitas vezes que caminhamos à busca incessante das descobertas.  Nem sempre acertamos, mas, sempre procuramos acertar.    

Parabéns, hoje é o seu aniversário!    Saúde, paz e sucesso por toda vida.
________________________________________________________________________

DATAFOLHA RETRATA AVANÇOS E PERIGOS PARA DILMA

Em artigo especial para o 247, o jornalista Breno Altman analisa os resultados da mais recente pesquisa Datafolha sobre a sucessão presidencial; se, de um lado, a oposição desidratou, de outro, o desejo de mudança permanece. "Não é razoável supor que as ruas permanecerão quietas até o desfecho do processo eleitoral. A recuperação da presidente está aparentemente ancorada em um sentimento de identidade com os debaixo que poderia ser abalado se o país retornasse a zonas de turbulência. Apenas uma permanente capacidade de se reinventar, aprofundando mudanças que acelerem a prosperidade social, seria capaz de se antecipar a esse perigo", diz ele  LEIA MAIS
________________________________________________________________________