sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

ARENA DAS DUNAS RECEBE JOGOS DE SELEÇÕES DE TODOS OS CONTINENTES NA COPA DO MUNDO

Arena das Dunas - Fotos:  Vivian Galvão
A Arena das Dunas receberá em junho de 2014 oito jogos válidos pela Copa do Mundo FIFA Brasil, com a participação de seleções de todos os continentes. O sorteio dos grupos foi realizado no complexo montado na Costa do Sauípe, em Salvador, na tarde desta sexta-feira (6).

A estreia da Arena potiguar no Mundial será no dia 13 de junho com a partida entre México e Camarões. Em seguida, Estados Unidos e Gana (16/06), Japão e Grécia (19/06), e Uruguai e Itália, no dia 24 de junho, se enfrentam na fase de grupos.

Veja as fotos atualizadas da Arena onde as seleções irão jogar em Natal.    LEIA MAIS


EMPRESA DE JUCURUTU VENCE LICITAÇÃO DE COLETA DE LIXO EM TOUROS

Toinho, proprietário da AJ da Costa Construções Ltda
A empresa AJ da Costa Construções Ltda, de Ipanguaçu, foi a vencedora da licitação da coleta de lixo em Touros, aberta pela Prefeitura Municipal.  O pregão foi realizado na manhã desta sexta-feira(06), com 9 empresas participando, tendo sido 1 inabilitada.

Segundo Antônio José da Costa proprietário da empresa ganhadora, “aqui o processo licitatório correu normalmente, tendo a nossa empresa apresentado o menor preço na proposta.  A comissão licitatória irá fazer a sua avaliação junto aos companheiros que acharem necessário apresentar algum recurso, dentro de 5 cinco dias, para se anexar ao relatório final”, explicou Toinho das Caçambas. 

A AJ da Costa Construções Ltda, é a responsável pela limpeza pública das cidades de Ceará Mirim e Rio do Fogo, e está no ramo há 7 anos.
Mozart Galvão, presidente da Comissão Licitatória
“A comissão de licitação suspendeu os trabalhos, para que a empresa supostamente vencedora seja devidamente analisada na especificidade da matéria que tem a parte de engenharia, quanto também, a parte da mão-de-obra, para que seja encaminhado um parecer permitindo a continuidade ao processo”, disse Mozart Galvão, presidente da Comissão de Licitação.

O proprietário da Tecnal Empresa Urbana Ltda disse que “o procedimento esta corretíssimo!  Todas as empresas concorrentes procuraram atender o exigido pela Comissão Licitatória.  Cabe agora a comissão junto ao profissional competente indicado pela prefeitura dar o parecer analisando a proposta técnica e administrativa”, disse Wellington, há 30 anos no ramo.
Momento da reunião para resultado da licitação
Após os ritos do processo de licitação, a empresa tem um prazo para apresentar a planilha adaptada.   E, após a assinatura do contrato ela terá 20 dias para montar sua estrutura física e de recursos humanos, assumindo os trabalhos. 

ESSA SERÁ A COPA DAS COPAS DIZ PRESIDENTE DO BRASIL

Na stand Natal, no Complexo da Costa do Sauípe, a Governadora Rosalba Ciarlini recebeu do presidente da FIFA, Joseph Blatter, a flâmula oficial de cidade-sede da Copa do Mundo de 2014. O estandarte é um símbolo que representa a escolha da capital potiguar para sediar as partidas do mundial de futebol.
Governadora do RN recebe a flámula da FIFA

Natal receberá o jogo entre Uruguai e Itália. Os dois campeões mundiais se enfrentarão na capital potiguar no dia 24 de junho. Depois do sorteio dos cabeças de chave da Copa ficou definido o Uruguai como D1. Após o sorteio do segundo pote, ficou definido como D4 a Itália.
Ambas as seleções são campeãs mundiais. O Uruguai venceu as Copas do Mundo de 1930 e 1950, já a Itália tem quatro títulos da Copa em 1934, 38, 82 e 2006.

"A Copa do Mundo no Brasil tem um significado especial. O futebol está no coração de todos os brasileiros. Essa será a Copa das Copas, uma Copa para ninguém esquecer", garantiu Dilma Rousseff.

O grupo do Brasil já foi definido e contará com Camarões, México e Croácia. 


SANTUÁRIO DE TOUROS ESTÁ PRONTO PARA RECEBER OS DEVOTOS DO BOM JESUS DOS NAVEGANTES

Santuário do Bom Jesus dos Navegantes - Touros/RN

DEMÊNCIA PODE DEIXAR 135 MILHÕES DE PESSOAS DOENTES ATÉ 2050

Segundo o relatório da Alzheimer Disease International, esta quantidade deve triplicar até 2050, quando 135 milhões de pessoas podem apresentar demência no planeta, sendo 16 milhões na Europa Ocidental. “É uma epidemia mundial, e só vai piorar. Se olharmos para o futuro, veremos que o número de pessoas idosas vai aumentar de forma significativa”, declarou Marc Wortmann, diretor executivo da Alzheimer Disease International.
Na próxima semana será realizada, em Londres, uma reunião do G8 sobre a demência, qualificada pelo ministério da Saúde britânico como um ‘desafio mundial crescente’. “A reunião do G8 da próxima semana será uma oportunidade única para realizar progressos reais muito mais rapidamente e redobrar os esforços para encontrar tratamentos eficazes”.
G1

HOJE É SEXTA-FEIRA: EM TOUROS A NATUREZA SEMPRE IMPONDO

Ainda é possível ser feliz mesmo que não seja como antes
Em meio a tantos perigos a inocência supera o medo
Nesta quinta-feira(5), a praia de Touros sofreu as consequências da última maré alta do ano de 2013.   Vamos esperar Janeiro/2014, como será?

SEDE DE NATAL É DESTAQUE NO SORTEIO FINAL DA COPA 2014

O stand da cidade sede Natal no Sorteio Final da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 continua recebendo grande número de visitantes neste segundo dia de divulgação. Situado na entrada do salão de coletivas, o stand tem atraído as atenções de representantes da imprensa de todo o planeta, interessados em conhecer mais detalhes sobre a paradisíaca cidade do sol e seus arredores.

As belezas naturais e potencialidades turísticas e econômicas do Rio Grande do Norte já receberam muitos elogios na quarta-feira (04), durante a sua apresentação no momento especial das Cidades Sedes, com destaque inclusive em telejornais nacionais. A apresentação da Sede Natal foi realizada pela assessora de Comunicação da Secopa-RN, Lidiane Lins.

Nesta sexta-feira (06), a equipe de divulgação do Rio Grande do Norte contará com a presença da Governadora Rosalba Ciarlini que, acompanhada do titular da Secopa-RN, Demétrio Torres, participarão de coletiva de imprensa após o Sorteio Final da Copa, às 13h, ocasião em que serão conhecidos os times que jogarão em Natal. O Prefeito de Natal, Carlos Eduardo, e o Secretário Municipal da Copa, Luiz Eduardo Machado, também irão prestigiar o evento.   Fonte:  Assessoria