sábado, 11 de janeiro de 2014

PREFEITURAS RECEBEM FPM EXTRA E O NORMAL COM AUMENTO EXPRESSIVO

Os prefeitos não tiveram de que reclamar essa semana. Nesta sexta-feira 10 foi depositado o primeiro repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Em comparação com o ano passado, o FPM teve crescimento de 36,1% – em termos nominais –, sem considerar a inflação. Já em termos reais, ao se descontar a inflação do período, o crescimento foi de 31,5%.

Já nesta quinta-feira 9, um dia antes do repasse ordinário, uma parcela extra de FPM foi depositada nas contas das Prefeituras Municipais.

O ano de 2014 começa com mais recursos para os prefeitos diminuírem a choradeira e investirem mais em assistência a Saúde, limpeza pública, educação e direitos dos servidores municipais. Fonte:  Assis Silva

PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DESTE SÁBADO(11)

Desejamos muitas alegrias a todos com saúde e sucesso.  Parabéns, a 
mais jovem vereador do Estado Fernanda Rocha, a simpatia de Neide de 
Santa Luzia, as mãos de fadas de Claudinete e a juventude de Diego. 

APENAS UMA QUESTÃO DE INTIMIDADE...

Dione, em noite de autógrafo do conterrâneo/amigo Emanuel Neri
Como vejo de forma pessoal as mensagens que me enviam, costumo guarda-las só para mim, nos meus acervos.   No entanto, em conversa com pessoas mais íntimas, estas me disseram que deveria publica-las, de tal forma, as minhas poesias e canções. 

Para quem não conhece a nossa história deve achar que tudo começou agora.  Não, faz bastante tempo que estamos contribuindo com o dia-a-dia da cidade de Touros e do município. Parece-me até que já nasci trabalhando em prol desse povo querido e amado. 

Seriam muitas páginas para relatar as bandeiras que erguemos, os tombos que levamos, os fogos que soltamos, as gargalhadas que demos, as lágrimas que derramamos, as decepções e inimizades criadas em defesa do “berço querido-Touros”.   Sou pessoa de poucos AMIGOS(A), e prefiro mesmo dizer que os tenho pouco, do que achar que tenho muitos e não encontra-los.  

Acometida de uma virose, parei, quando alguém me encontrou e reclamou porque eu não tinha visto a sua mensagem.  Daí, achei por bem nesta madrugada de 10 de janeiro de 2014, escolher duas mensagens, bem diferenciadas: 1 no facebook a outra no e-mail.  Vejam:

“Estive lembrando esses dias de tempos que não voltam mais e de como as forças divinas foram generosas conosco. Lembro de vc fotografando com aquela máquina de filme, publicando alguns pequenos textos sobre as festas da sociedade tourense ilustrados pelas suas fotos. Sempre vivendo além do seu tempo, saltando barreiras e sobrevivendo sozinha como a última guerreira de uma tribo perdida.  Somos privilegiados de poder nessa era, que nos parecia tão distante, participar do advento das novas e avançadas tecnologias e ainda termos a capacidade de aprender a usar essas ferramentas.  Será que algum dia havíamos imaginado fotografar com um telefone e ao mesmo tempo enviar a foto para uma tela através do espaço virtual? De termos um jornal só nosso que ganharia um nome de blog? Por isso tudo isso e mais outras tantas, aceite com orgulho dizer que curto sim a sua página.  Procure fazer sempre bom uso da mesma, para que mais pessoas no mundo inteiro também possam curti-la. Um grande e saudoso abraço”.   (Mano Macário).
Um momento de muitas alegrias:  1ª Sexta Cultural no Junqueira Ayres (20.12.2013)
“Prezada Dione, 
Meu nome é Edson, sou filho natural de touros e atualmente moro em Natal, inclusive já fui seu aluno no Junqueira Ayres, na década de 90, bons tempos.

Diariamente estou acessando o blog touros1501, acho a melhor maneira de me atualizar com a minha terra querida. Parabéns pelo grande trabalho que vocês realizam.

Em tempo, gostaria de saber, se você tem alguma novidade com relação ao  Projeto Alto do Bom Jesus“.  Atenciosamente, Edson Souza.

"Aproveito para nesta oportunidade agradecer aos queridos e queridas internautas que nos acompanham diariamente.   O nosso portal é jovem, tem apenas 1 ano e 8 meses. No entanto, neste dia 10 de janeiro de 2014, chegamos aos 300 mil acessos.  Você faz parte dessa vitória.  Muito obrigada por sua atenção e carinho, e por perdoar os nossos erros, porque aceitar os acertos é bem mais fácil.   Carinhosamente, Dione Nascimento - touros1501".