segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

PAPA FRANCISCO BATIZA FILHO DE MÃE SOLTEIRA

Papa Francisco batiza filho de mãe solteira
O Globo também destacou o evento anual em que são batizados dezenas de bebês na Capela Sistina, no Vaticano, ganhou neste domingo uma série de novos contornos sob a condução do Papa Francisco. Além de apostar num discurso mais informal, bem-humorado e mais sucinto do que os de seus antecessores, o Pontífice surpreendeu ao batizar dois bebês que, em muitos casos, seriam recebidos com um pé atrás na Igreja Católica: o filho de uma mãe solteira e o de um casal que se casou apenas com um matrimônio civil.
Na cerimônia em que 32 bebês foram batizados, um deles era filho de uma mulher que inclusive mandara uma carta ao Papa, dizendo que havia pensado em abortar depois que o companheiro a abandonara. Em maio de 2013, durante a celebração de uma outra missa no Vaticano, o Pontífice já havia deixado claro que sua postura em relação às crianças filhas de mães solteiras seria mais liberal.

DISTRITO DE BAIXA DO QUINQUIM RECEBE NESTA SEGUNDA-FEIRA(13) PROFISSIONAL DO PROGRAMA MAIS MÉDICO

Médica Lourdes Dominguez
A partir desta segunda-feira(13), o distrito de Baixa do Quinquim, no município e Touros-RN, estará recebendo os serviços de atendimento médico da cubana Lourdes Dominguez Comas(41), especialista em medicina geral integral.   A médica dará atendimento de segunda à sexta-feira, das 8 as 17 horas, com intervalo para almoço.

O município de Touros foi contemplado até o momento com 6 médicos do Programa Mais Médicos. O médico ucraniano Dimytro Petruk, atende no distrito de Carnaubinha, desde 7 de outubro de 2013.  

A médica cubana Yamilka Novales Roque, atende no distrito de Santa Luzia, desde o dia 3 de dezembro de 2013.  Os demais serão encaminhados aos seus devidos postos até o final desta semana. 

PÁROCO DE TOUROS MARCOU PRESENÇA NO 13º INTERCLESIAL DE BASE REALIZADO NO JUAZEIRO DO NORTE

Pe. Edvaldo em visita ao Horto do Pe. Cícero
O pároco de Touros, padre Edvaldo de Brito, participou do 13º Intereclesial das Comunidade de Base(CEBs), realizado no Juazeiro do Norte, diocese do Crato/CE, entre os dias 7 a 11, evento da Igreja Progressista do Brasil, com a participação de mais de 5 mil pessoas.


Os 72 bispos participantes do 13º Intereclesial das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), enviaram uma carta ao povo de Deus, na qual demonstram sensibilidade aos "gritos dos excluídos que ecoaram" no evento."(...) gritos de mulheres e jovens que sofrem com a violência e de tantas pessoas que sofrem as consequências  do agronegócio, do desmatamento, da construção de hidrelétricas, da mineração, das obras da copa do mundo, da seca prolongada no nordeste, do tráfico humano, do trabalho escravo, das drogas, da falta de planejamento urbano que beneficie os bairros pobres; de um atendimento digno para a saúde...", afirmam.   LEIA MAIS

DURANTE O VERÃO TOUROS HAVERÁ ENCONTRO DE PAREDÕES

O evento acontecerá fora da cidade na Arena Alcindo
Toda a cidade reclama... mas, como forma de agradar a gregos e troianos o evento acontecerá no domingo(02) de fevereiro as 14 horas, na Arena Alcindo.