quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

EM TOUROS, RIANA VALENTINA COMEMORA 1 MÊS DE VIDA

Orgulhoso, o pai, fotógrafo Paulo Estanislau Jr., registrou as imagens de Valentina comemorando 1 mês de vida.

DIVULGADOS EDITAIS PARA INGRESSO NO IFRN/JC

Estão abertas as inscrições para o curso técnico subseqüente em Segurança do Trabalho, bem como para a graduação nos cursos de Física e Energias Renováveis no IFRN/JC. No total, são 112 vagas, sendo 40 para o curso de segurança do Trabalho, 36 para a graduação em física e 36 para graduação em Energias Renováveis.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, na Área do Candidato (ingresso.ifrn.edu.br). Os interessados poderão se inscrever até o dia 28 de janeiro de 2014.    Fonte:  Assis Silva

CREA-RN FAZ FISCALIZAÇÃO INTENSIFICADA NAS ÁREAS AGRÍCOLAS

O CREA-RN deflagrou uma ação na área de Agronomia com vistoria nas empresas e propriedades agrícolas do Rio Grande do Norte. Desde a última segunda-feira(13) que a equipe de fiscalização está atuando na região do Mato Grande. A operação se estende até a próxima sexta-feira (16).   A etapa seguinte será na região do Vale do Açu.

De acordo com o gerente de Fiscalização, Luiz Carlos Madruga, estão sendo verificados o uso do Receituário Agronômico, a aplicação de agrotóxicos e a destinação das embalagens usadas, manutenção de equipamentos e o quadro técnico das empresas e fazendas produtivas.

No período de 17 a 31 de janeiro, a fiscalização estará atuando no Vale do Assu, com vistoria no Distrito Irrigado do Baixo-Açu (Diba), empresas e  demais áreas irrigação.  A demanda atende reivindicação da Câmara Especializada de Agronomia do Regional.

Fonte: Assessoria

PRIMEIRA EDIÇÃO DO TRACK&FIELD RUN SERIES ACONTECERÁ NO DIA 13 DE ABRIL EM NATAL

Governadora Rosalba com Bruna Moura
Acontecerá no dia 13 de abril a primeira edição natalense de Track&Field Run Series, que é um circuito de corrida organizado pela loja Track&Field.

Haverá duas edições do evento, sendo que o primeiro acontecerá no dia 13 de abril e o segundo em agosto, ambos acontecerão na Via Costeira. Serão dois circuitos de 6 e 10 quilômetros.

A Track&Field Run Series é sucesso em várias cidades brasileiras.  A última edição da corrida em João Pessoa contou com 500 corredores vindos da capital potiguar.

A empresa Track&Field foi fundada em 1988 na cidade de São Paulo e é uma das maiores lojas de artigos esportivos criada no Brasil. Em Natal, recentemente, foram inauguradas duas lojas, sendo uma no Natal Shopping e Midway Mall.

De acordo com Bruna Moura, proprietária das lojas de Natal e João Pessoa, as inscrições para participar da primeira edição começarão na semana que vem e deverão ser feitas na loja do Natal Shopping ou pelo site.

ANIVERSARIANTES DESTA QUARTA(15) DE JANEIRO

Abraço especial neste dia(15), para o amigo Marcos Fragoso e a amiga Patrícia Justino. Votos de muita saúde, paz, alegrias e sucesso.

Marcos, você lembra do violão que me presenteou?  Nunca esqueci aquele momento, você e Sandra chegando em minha casa trazendo-me de presente um violão.  Aquele violão presenteei a um afilhado que está usufruindo muito dele no convento dos capuchinhos, o frei Jordão Cardoso.

Quero falar-lhe da minha admiração e carinho.  Apenas o tempo nos afasta, mas, estamos juntos no sentimento chamado: AMIZADE!  


PARABÉNS PELO ANIVERSÁRIO AMIGOS!

EM TOUROS, GINÁSIO DE ESPORTES REFORMADO NO GOVERNO NEY LEITE, AGUARDA DATA PARA SER ENTREGUE À POPULAÇÃO

Depois de passar por uma reforma total, a Prefeitura de Touros se prepara para entregar à população, o Ginásio Poliesportivo Irmã Aloisia, local que servirá como mais uma opção de lazer e prática de esportes no município.
Em Touros, Ginásio pronto para reinauguração depois de passar por reforma
Localizado na Rua Fausta Tenório, S/Nº, o espaço passou por uma série de intervenções - internas e externas - como serviços de alvenaria, revestimento, cobertura, impermeabilização, pavimentação, pintura, instalação de equipamentos esportivos e instalações elétricas, com recursos da prefeitura.

Frco. de Assis, mestre de obras
As obras que tiveram início dia 26 de novembro de 2013, foram entregue em data programada pelo prefeito Ney Leite(PSD), quando prometeu que entregaria no mês de janeiro/2014:  “Nossa expectativa é que até o final de janeiro, todas as obras estejam concluídas e o ginásio será entregue, mais uma vez a população tourense”, disse Ney.

Francisco de Assis Batista, representante da empresa Andes Construções, disse “estamos entregando na data que foi prometido, nesta terça(14/01/2014).  Foram 11 pessoas trabalhando, na maioria das vezes até às 22 horas.  Tudo estava muito danificado”, frisou o mestre de obras.

Após ter sido interditado pelo Ministério Público por falta de manutenção, o Ginásio de Esportes voltará a funcionar normalmente, logo que o prefeito definida a data de reinauguração.
Imagens do início da obra em 26/11/2013

SAAE DE TOUROS ABRE POÇO COM CAPACIDADE DE PRODUZIR ATÉ 80 MIL LITROS DE ÁGUA POR HORA PARA ATENDER OS MAIORES CONJUNTOS HABITACIONAIS DA CIDADE

Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), autarquia da Prefeitura, colocou em operação na segunda(14), um novo poço para atender os conjuntos Esquina do Brasil e Frei Damião, os maiores da cidade.
Poço no Loteamento Atlântico jorrando água de qualidade inclusive para consumo
“Com a entrada em operação deste novo poço vamos melhorar a oferta de água e solucionar o problema de desabastecimento nestes conjuntos.  Este é um compromisso de campanha do prefeito Ney Leite, dar melhor qualidade de vida ao povo de Touros.  E, não há nada mais importante para o ser humano do que a água”, disse Jacy, presidente do SAAE, que finalizou com o slogan “NÃO TOME ÁGUA MINERAL, TOME ÁGUA NATURAL DO SAAE, QUE É MAIS BARATO E DE QUALIDADE”.
Lucrécio, Jacy e o prefeito Ney
A construção deste poço, que fica no Loteamento Farol, tem uma profundidade de 58 metros e uma capacidade de produção de até 80 mil litros de água por hora, com recursos do SAAE, que garante entregar ao consumidor, no prazo de 15 dias.
Valdo Costa diz que a água é cristalina

Segundo Valdo da Costa, operador de máquina da empresa JT Perfurações “o teste de vazão trouxe água de excelente qualidade, inclusive para consumo.  Cabe agora ao eletricista dizer qual a bomba  que deverá ser utilizada para dar vazão ao líquido até as torneiras dos consumidores”, disse Valdo.

Tendo encontrado o SAAE com um déficit de 240 mil reais, Jacy Silva do Nascimento, atual presidente, conseguiu reverter o quadro caótico da autarquia, arrecadando mais de 160 mil reais em 2013, comparado ao ano de 2012.   
Imagem de como estão os poços restaurados
Na avaliação de Lucrécio de Oliveira, diretor financeiro do SAAE, “é grande a diferença na administração do SAAE atualmente comparando aos anos anteriores.  Em 1 ano, a avaliação é de muitas mudanças.   Cito como exemplo, o aumento da arrecadação que foi acima de 40%, sem aumentar a taxa; funcionalismo em dia; construção, limpeza e tratamento em todos os poços artesianos que não eram limpos há 25 anos; substituição de bombas em quase todos os distritos; aprovação e acompanhamento da qualidade da água de Touros pela FUNASA; enfim, passamos de devedor para credor”, concluiu Lucrécio.
Loteamento Atlântico
O Plano Municipal de Saneamento Básico é uma das ações fundamentais para a melhoria da qualidade do serviço prestado pelo SAAE.  Duas audiências públicas já foram realizadas, e a terceira será dia 24 deste mês de janeiro, na Câmara Municipal.  Você é convidado a participar!

FOTO DO DIA

Foto do dia:  relâmpagos são vistos no céu sobre o Cristo Redentor (Folha de São Paulo)